
A nova unidade industrial, fruto de um investimento de R$ 650 milhões, aumentará a capacidade produtiva de Whey Protein e produzirá Lactose Infant Formula Grade, posicionando a Sooro Renner como a única empresa brasileira com tecnologia avançada para esse tipo de processamento.
A Sooro Renner Nutrição S.A., uma das maiores empresas de processamento de soro de leite da América Latina, está ampliando sua atuação com a construção de uma nova unidade industrial em Francisco Beltrão, Paraná. O empreendimento, que receberá um investimento de R$ 650 milhões, faz parte do plano estratégico da empresa iniciado em 2021 e prevê expansão até 2030.
A nova planta ampliará a capacidade de produção de Whey Protein e iniciará a fabricação de Lactose Infant Formula Grade, atendendo à demanda crescente dos mercados de nutrição infantil e esportiva. A unidade também incorporará a Concen Lácteos, empresa recentemente adquirida pela Sooro Renner e referência na produção de manteiga no Brasil.
A escolha de Francisco Beltrão foi estratégica, devido à proximidade com fornecedores de matéria-prima e à localização entre as unidades de Marechal Cândido Rondon (PR) e Estação (RS), facilitando a logística e a distribuição. O projeto contou com o apoio da prefeitura, liderada por Antônio Pedron, que auxiliou na obtenção de licenças e infraestrutura necessárias.
Com uma área de 340.000 m², a nova unidade terá capacidade para produzir anualmente cerca de 40.000 toneladas de Lactose e 12.000 toneladas de Whey Protein. O início da produção está previsto para dois anos após o início das obras.
A previsão é de que a planta comece a operar em dois anos.
A chegada da Sooro Renner S.A. é um passo significativo na industrialização de Francisco Beltrão, reforçando o município como referência no setor lácteo e fortalecendo sua economia.
Segundo Eduardo Serra, CEO da Sooro Renner, o investimento reafirma o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento econômico. “Nosso objetivo é consolidar a liderança no mercado de Whey Protein na América Latina e expandir a produção de proteínas para atender à crescente demanda do setor.”
A iniciativa terá impacto significativo na economia local, com a geração de 250 empregos diretos e 1.200 indiretos, impulsionando o desenvolvimento da região. A chegada da Sooro Renner a Francisco Beltrão também fortalece o polo agroindustrial da cidade, consolidando-a como referência no setor lácteo.
“Esse é um sonho antigo. Trabalhamos por três anos com muito cuidado para garantir que esse investimento fosse feito aqui em Beltrão. A chegada da Sooro Renner consolida nossa posição como um polo do setor lácteo, beneficiando não só o município, mas toda a cadeia produtiva do sudoeste do Paraná”, afirmou o prefeito Pedron, destacando o impacto positivo para os produtores rurais locais.
O histórico de negociações para a implantação da unidade teve início na gestão de Pedron como vice-prefeito, quando ele prospectou empresas de diversos estados. As tratativas com a Sooro Renner se intensificaram em 2024, resultando na aquisição do terreno e na formalização do projeto. A administração municipal segue acompanhando o processo para garantir a execução eficiente da obra.
A nova unidade industrial representa um marco para a Sooro Renner e para Francisco Beltrão, destacando-se como um passo estratégico rumo à expansão e ao fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos no Brasil.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Além do tarifaço: os verdadeiros dilemas por trás da crise do agronegócio
As tarifas impostas por Trump e seus ecos no comércio internacional funcionam, nesse cenário, como gatilho adicional. Mas são apenas coadjuvantes de uma trama que já vinha sendo escrita
Continue Reading Além do tarifaço: os verdadeiros dilemas por trás da crise do agronegócio
Lucro do Banco do Brasil despenca: risco para o Plano Safra 25/26?
Banco admite que inadimplência no agronegócio atingiu recorde histórico; para advogado especialista em direito do agronegócio o financiamento da safra 25/26 está seriamente comprometido
Continue Reading Lucro do Banco do Brasil despenca: risco para o Plano Safra 25/26?
Renda do 0,1% mais rico cresce cinco vezes mais que a média geral
Em seis anos, a renda real no topo da pirâmide, composto por 160 mil pessoas, cresceu 6,9%, superando o ritmo de 1,4% da média dos brasileiros.
Continue Reading Renda do 0,1% mais rico cresce cinco vezes mais que a média geral
Para Pedro Malan, tarifas não podem ficar à mercê de discussão política
Apesar de ver espaço para negociações entre os dois países, ele avalia que isso só será possível se elas forem pautadas pelo pragmatismo.
Continue Reading Para Pedro Malan, tarifas não podem ficar à mercê de discussão política
Adoção de tecnologia impulsiona o Brasil como destaque mundial na produção de frutas
Entre os produtos mais vendidos no exterior está a manga, que a cada ano amplia seu protagonismo pela qualidade, tamanho, brix equilibrado e sabor único.
Colheita do milho safrinha atinge 86% da área no PR, aponta Deral
A operação está na fase final em grande parte do Estado, restando apenas áreas pontuais a serem retiradas do campo.
Continue Reading Colheita do milho safrinha atinge 86% da área no PR, aponta Deral