
Topigs Norsvin promove concurso para eleger nome de nova granja em Lages (SC); A empresa vai expandir a sua capacidade de produção e acelerar o progresso genético da suinocultura nacional.
Com mais de 60% da obra da nova Granja Núcleo concluída, a Topigs Norsvin convida seus clientes, Multiplicadores, Connect e colaboradores para ajudar a empresa na escolha do nome da nova unidade da companhia. Por meio de uma iniciativa inédita, que busca elevar o progresso genético da suinocultura brasileira, o concurso “Inovação tem nome” vai eleger o nome da propriedade localizada na Coxilha Rica, no município de Lages, em Santa Catarina, que tem sua inauguração prevista para o mês de dezembro deste ano.
Segundo o Diretor de Negócios & Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo, a ideia da ação vai além de encontrar um nome para a nova unidade, sendo uma das iniciativas da empresa para aproximar e incluir os clientes e colaboradores em mais uma etapa da trajetória e história da Topigs Norsvin no Brasil.
“Queremos gerar mais proximidade, reconhecer as pessoas que fazem parte da nossa história e, principalmente, mostrar que estamos preparados e em constante atualização para fornecer sempre a melhor genética. Esse novo núcleo genético representa mais um grande investimento em tecnologia e inovação que a Topigs Norsvin traz para o Brasil”, enfatiza Canedo.
O concurso será promovido entre os dias 7 e 31 de agosto, por meio de uma votação em que os colaboradores, clientes, Multiplicadores e Connect poderão sugerir nomes para a nova unidade da companhia.
Após a apuração das sugestões, o nome eleito como o vencedor será divulgado no dia 18 de setembro, por meio das redes sociais da Topigs Norsvin. Além de ter sua sugestão escolhida, o vencedor será premiado com um final de semana em um Hotel Fazenda, em Santa Catariana, e uma visita ao Núcleo Genético Lages.
Investimento na suinocultura brasileira
Resultado de um investimento da companhia, a granja terá capacidade para o alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético, formato semelhante ao da Granja Innova, propriedade da Topigs Norsvin, no Canadá, que ampliou o atendimento genético da empresa.
Canedo lembra que o novo núcleo vai expandir a capacidade de produção do empreendimento, acelerando o progresso genético e atendendo as exigências atuais e futuras da companhia em todo o mundo.
“Essa será a granja mais inovadora do mercado, seguindo a estratégia global da Topigs Norsvin, que visa ter vários núcleos ao redor do mundo, instalados em importantes polos de produção suinícola, contribuindo na parte sanitária e no melhoramento genético de cada país”, conclui o Diretor de Negócios & Marketing da Topigs Norsvin.
Sobre a Topigs Norsvin
A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.
Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.
Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Decisão de cancelar a sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental, atende solicitação da liderança governista e ocorre em meio a negociações sobre o Orçamento de 2025 e à busca por equilíbrio fiscal O evento ocorreu no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, no município da Fronteira Oeste gaúcha, sob a avaliação do jurado Fabrício de Faria Correa. Eleito nesta quarta-feira (15/10) por aclamação, o criador assume a entidade oficialmente em 1º de dezembro, mas deve iniciar já nas próximas semanas o período de transição. Continue Reading André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo Outra cultura que avança com intensidade é o milho-verão. Na região Centro-Sul, o plantio já abrange 45% da área estimada, ante 40% na semana anterior. Iniciativa marca o primeiro passo para reduzir a dependência de fertilizantes importados e fortalecer a autonomia tecnológica do Brasil. A Copersucar anunciou investimento de R$ 8 bilhões em biometano nos próximos 10 anos. O combustível renovável pode substituir até 85% do diesel em São Paulo, reduzir 90% das emissões e gerar 20 mil empregos. Governo pede e Congresso cancela sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental
Hereford e Braford desfilam funcionalidade e genética de qualidade na Expofeira de Alegrete
André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo
Safra 2025/26: plantio de soja avança no Brasil e Mato Grosso chega a 21%, com novas demandas nutricionais
No Dia Mundial dos Fertilizantes, Mapa participa da Assembleia de Constituição para criação de centro de fertilizantes e nutrição de plantas
Copersucar aposta R$ 8 bilhões no biometano e mira liderança na transição energética