
Evento visitou propriedades com foco em sistemas de produção, adaptação, genética, rendimento e padronização racial.
Durante três dias, criadores da raça Hereford do Brasil, Argentina e Uruguai trocaram experiências e conhecimentos durante a Gira Internacional. O evento iniciou no Estabelecimento Aguaceritos, na Argentina, e seguiu com visitas à Cabanha São Fernando e à Cabanha Touro Passo, no Brasil, encerrando em Santa María del Arapey e Pingo Viejo, no Uruguai — propriedades com foco em sistemas de produção, adaptação, genética, rendimento e padronização racial.
Conforme o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Soares, a gira foi um marco histórico para a raça. “Porque, além da oportunidade de se revisar rodeios e animais dos três países com sistemas de produção distintos, foi possível a total integração dos criadores e, dessa forma, também evidenciar a adaptabilidade da raça Hereford aos mais variados ambientes de produção.” Soares destaca, também, o apoio e a participação da Sociedade Polled Hereford do Paraguai.
Já o gerente executivo da ABHB, Felipe Azambuja, ressalta que foram mais de 200 pessoas envolvidas com as visitas, trocando experiências. A delegação brasileira esteve presente com representantes de diversas regiões do país, demonstrando não apenas a força da raça Hereford no cenário nacional, mas também o comprometimento dos criadores com a troca de conhecimento e o desenvolvimento da pecuária de qualidade.
Azambuja também destaca que a raça trouxe, como uma das grandes contribuições para a pecuária brasileira, o aprimoramento da carne, seja na forma pura da criação ou no cruzamento com raças nas quais possa atuar como melhoradora. Ele complementa dizendo que os criadores sabem da exigência cada vez mais crescente do consumidor por carne de qualidade, e que a raça Hereford tem uma das melhores carnes do mundo.
VEJA TAMBÉM:
- Identificação Individual de bovinos fortalece controle sanitário e abre mercados globais
- FPMAQ divulga manifesto em defesa da indústria de máquinas e equipamentos; confira
- Regulamentação de fundo indenizatório da pecuária paulista é anunciada na abertura da Feicorte 2025
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.