PARTILHAR

A ExpoZebu 2019 terminou ontem (05/05), em Uberaba/MG, e a raça Girolando foi um dos destaques do evento, que comemorou os 100 anos da ABCZ. 

O encerramento do julgamento da raça aconteceu na manhã do último sábado (04/05), seguido da premiação dos grandes campeões. Durante a solenidade, o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, homenageou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, com uma placa de agradecimento pela oportunidade da raça participar da ExpoZebu, única não zebuína presente à exposição. “É uma honra ter a Girolando nas comemorações dos 100 anos da ABCZ. A raça tem contribuído para o crescimento da pecuária nacional e mostrou toda sua qualidade na pista da ExpoZebu”, disse o presidente da ABCZ.

Com a participação em pista de 120 animais de vários criatórios do País, o julgamento foi conduzido pelo jurado Limirio Bizinotto. O expositor Paulo Victor Sousa Machado, da Fazenda Pavana, localizada em Perdizes-MG, saiu da ExpoZebu com vários prêmios:  Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Criador/Expositor Geral da raça Girolando. “A alegria dessa conquista nos encoraja lutar pela pecuária. Somos produtores de leite, vivemos dessa atividade e acreditamos muito nela. Temos um projeto focado em funcionalidade e a ExpoZebu foi uma importante vitrine para a raça”, destaca o criador.

A feira foi ranqueada e os resultados contam para o Ranking 2018/2019 de Girolando. Os vencedores dos Grandes Campeonatos de todas as composições raciais e da raça Girolando na ExpoZebu 2019 foram:

CCG 1/2HOL + 1/2GIR
Melhor Fêmea Jovem: Elva FIV Aster Beemer Laart
Expositor: Carlos Adolfo Junqueira de Castro
Vaca Jovem e Grande Campeã: Dileta Airlift Laart
Expositor: Carlos Adolfo Junqueira de Castro

CCG 3/4HOL + 1/4GIR
Melhor Fêmea Jovem: 1461 Aurora Stewart 3 Meninos
Expositor: Ronaldo de Souza Queiroz

Girolando
Melhor Fêmea Jovem: Rapadura FIV da Pavana
Expositor: Paulo Victor Sousa Machado
Vaca Jovem e Grande Campeã: RCAG Alegria Balada 
Expositor: Rubens Aparecido Câmara Júnior

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.