Globo liga Bolsonaro a Hitler e propaga mentiras sobre agrotóxicos

Globo liga Bolsonaro a Hitler e propaga mentiras sobre agrotóxicos

PARTILHAR
Foto: Reprodução / Rede Globo

Parlamentes que trabalham em consonância com o agronegócio entraram com uma ação judicial contra a emissora, confira vídeo na matéria.

No último sábado (10/08), o programa Zorra Total, da Rede Globo, tentou fazer humor com críticas políticas ao atual governo. O resultado, contudo, não foi dos melhores. Em um dos quadros do programa, o roteirista comparou, de forma sutil, o presidente Jair Bolsonaro ao ditador Adolf Hitler, por meio o seu famoso “bigodinho”. Ainda que o próprio Bolsonaro defenda veemente a liberdade de expressão no humor, a sátira desagradou a muitos de seus seguidores.

Além disso do quadro relacionado ao presidente, em outra edição do programa, exibida na semana anterior, os roteiristas decidiram desinformar – por meio do “humor” – seus telespectadores acerca da liberação dos agrotóxicos.

O programa fez uma propaganda contra as novas medidas tomadas pelo ministério da Agricultura ao afirmar que os agricultores “estariam colocando veneno na comida do brasileiro”.

Líderes da bancada do agro manifestaram-se contra o programa devido aos impactos negativos que essas afirmações mentirosas causam no setor.

Vídeo pode ser visto através do link.

Parlamentares que trabalham em consonância com o setor , dentre eles Kim Kataguiri, entraram com uma ação judicial contra a emissora, não com a intenção de censurar o humor, mas sim de exigir um maior comprometimento com a verdade, sobretudo, em temas de suma importância para o país.

Adaptado do MBL News

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.