Foi dado mais tempo, segundo nota do Governo Federal, para que os produtores reúnam a documentação necessária e enviem os pedidos às instituições financeiras
O governo federal estendeu para 30 de setembro o prazo para que os produtores rurais do Rio Grande do Sul solicitem descontos nas dívidas de crédito rural. O prazo original terminava na terça-feira (10). A prorrogação oferece mais tempo para que os produtores, afetados pelas fortes chuvas deste ano, reúnam a documentação necessária e enviem os pedidos às instituições financeiras responsáveis pelos créditos.
Os bancos terão até 3 de outubro para encaminhar as solicitações aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), responsáveis por validar as perdas.
Os produtores serão informados sobre a validação até 24 de outubro e terão até 30 de outubro para renegociar ou liquidar as dívidas.
Para perdas superiores a 60%, as solicitações serão analisadas pela Comissão Especial de Análise de Operações de Crédito Rural do Rio Grande do Sul, que deverá publicar os resultados até 20 de novembro. A liquidação ou renegociação nesses casos deve ocorrer até 27 de novembro.
Operações cobertas por seguro rural, como o Proagro, estão excluídas do benefício. As instituições financeiras têm até 3 de outubro para comunicar aos produtores os pedidos negados.
Fonte: Estadão Conteúdo
Leilão Agro CPMF & Haras MSL cresce 23% e consolida genética campeã na Vaquejada
Evento realizado em Pilar (AL) celebra sua sexta edição com faturamento de R$ 2,175 milhões e animais de linhagens consagradas na vaquejada; “O agro mostrou mais uma vez a sua força”, destacou Agreste Leilões
Continue Reading Leilão Agro CPMF & Haras MSL cresce 23% e consolida genética campeã na Vaquejada
Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom desempenho dos bezerros
Vermifugação no pós-desmame pode garantir até duas arrobas a mais por bezerro. Saiba como proteger a saúde, o ganho de peso e a produtividade.
Continue Reading Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom desempenho dos bezerros
Wesley Batista diz que Lula tem sido diferencial enorme para o agronegócio e a indústria
O elogio de Wesley Batista é um sinal do apoio que o governo vem tentando buscar no agro, setor em que há uma resistência à gestão petista.
Estão “gabiruzando” o Nelore brasileiro e o prejuízo já está aparecendo, alerta especialista
Empobrecimento de carcaça, perda de funcionalidade e registros equivocados acendem sinal de alerta na base da pecuária de corte; Essa junção de fatores reforça a ideia de que estão “gabiruzando” o Nelore brasileiro e o prejuízo já está aparecendo
Recuperação judicial no agro bate recordes – 628 pedidos – em 2025 e acende alerta no crédito rural
Com 628 pedidos de recuperação judicial no agro apenas no terceiro trimestre, levantamento da Serasa Experian revela deterioração financeira no campo, avanço entre produtores pessoa física e forte concentração em estados líderes do agronegócio
STF retoma julgamento do marco temporal em meio a embate entre os Poderes
Supremo analisa constitucionalidade de lei que condiciona demarcação de terras indígenas à ocupação em 1988; votação ocorre em plenário virtual até quinta-feira.
Continue Reading STF retoma julgamento do marco temporal em meio a embate entre os Poderes





