Foi dado mais tempo, segundo nota do Governo Federal, para que os produtores reúnam a documentação necessária e enviem os pedidos às instituições financeiras
O governo federal estendeu para 30 de setembro o prazo para que os produtores rurais do Rio Grande do Sul solicitem descontos nas dívidas de crédito rural. O prazo original terminava na terça-feira (10). A prorrogação oferece mais tempo para que os produtores, afetados pelas fortes chuvas deste ano, reúnam a documentação necessária e enviem os pedidos às instituições financeiras responsáveis pelos créditos.
Os bancos terão até 3 de outubro para encaminhar as solicitações aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), responsáveis por validar as perdas.
Os produtores serão informados sobre a validação até 24 de outubro e terão até 30 de outubro para renegociar ou liquidar as dívidas.
Para perdas superiores a 60%, as solicitações serão analisadas pela Comissão Especial de Análise de Operações de Crédito Rural do Rio Grande do Sul, que deverá publicar os resultados até 20 de novembro. A liquidação ou renegociação nesses casos deve ocorrer até 27 de novembro.
Operações cobertas por seguro rural, como o Proagro, estão excluídas do benefício. As instituições financeiras têm até 3 de outubro para comunicar aos produtores os pedidos negados.
Fonte: Estadão Conteúdo
Pecuarista revela segredos de ‘boiada’ de 14 meses; vídeo
Vídeo nas redes sociais de “boiada” de 13 a 14 meses em confinamento deixa alguns descrentes de cabelo em pé; Fazenda Cachoeirão consolidou-se como referência na produção do superprecoce; confira a receita
Continue Reading Pecuarista revela segredos de ‘boiada’ de 14 meses; vídeo
Mapa intensifica auditorias no setor de importação de bebidas e identifica 1.255 irregularidades
A ação busca garantir a equidade na concorrência entre importadores e produtores nacionais, além de assegurar que os consumidores tenham acesso a produtos de qualidade.
Chuvas devem trazer alívio aos citricultores
No início de outubro, as altas temperaturas no estado de São Paulo intensificaram as preocupações de citricultores.
Continue Reading Chuvas devem trazer alívio aos citricultores
Plantio da soja começa no Rio Grande do Sul
A área a ser cultivada está estimada pela Emater/RS-Ascar em 6.811.344 hectares, representando aumento de 1,54% em relação à safra anterior.
Continue Reading Plantio da soja começa no Rio Grande do Sul
Preços do frango iniciam outubro com movimentos distintos
O típico aquecimento da demanda neste período do mês (recebimento de salários) tem elevado os valores em muitas regiões.
Continue Reading Preços do frango iniciam outubro com movimentos distintos
São Paulo ultrapassa Mato Grosso e lidera exportações do agro pela 2ª vez no ano
Fortalecido pelo aumento no setor sucroalcooleiro e de proteínas, SP registra US$ 22,6 bilhões em embarques e alcança 18% das exportações nacionais.
Continue Reading São Paulo ultrapassa Mato Grosso e lidera exportações do agro pela 2ª vez no ano