
Segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta quinta-feira, a exportação de soja do Brasil em dezembro permaneceu em 1,62 milhão de toneladas, estável em relação à previsão anterior
A exportação de soja do Brasil em dezembro permaneceu em 1,62 milhão de toneladas, estável em relação à previsão anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta quinta-feira. Para o milho, a estimativa também se manteve em 4,10 milhões de toneladas. Já para o farelo de soja, a projeção foi ajustada para 2,10 milhões de toneladas, ante 2 milhões estimados na semana passada.
Para o trigo, a Anec projeta exportações de 2,71 milhões de toneladas em 2024, um aumento de aproximadamente 200 mil toneladas em relação a 2023. Em dezembro, a previsão é de embarque de 436,3 mil toneladas do cereal.
Entre 15 e 21 de dezembro, os portos brasileiros embarcaram 371.798 toneladas de soja, 509.344 toneladas de farelo de soja e 771.879 toneladas de milho. Para a atual semana (22 a 28 de dezembro), a programação prevê embarques de 381.705 toneladas de soja, 537.622 toneladas de farelo de soja e 972.151 toneladas de milho.
No acumulado de 2024, o Brasil deve exportar 97,44 milhões de toneladas de soja, uma queda em relação às 101,31 milhões de toneladas registradas em 2023. As exportações de milho devem somar 38,29 milhões de toneladas, recuo expressivo ante o recorde de 55,56 milhões de toneladas do ano anterior. O farelo de soja, por sua vez, caminha para um volume recorde de 23,14 milhões de toneladas em 2024, superando as 22,35 milhões de toneladas do ano passado.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Profissionais do setor têm transformado produtores rurais em gestores estratégicos, multiplicando produtividade, eficiência e lucro sem a necessidade de propriedade direta Continue Reading Como prosperar no agronegócio mesmo sem possuir terras? Parceria inédita une governo, pecuaristas e tecnologia para expandir o uso de cercas virtuais, beneficiando milhares de produtores em áreas administradas pelo BLM. Continue Reading Parceria histórica leva tecnologia de cercas virtuais a fazendeiros nos EUA A linha de capital de giro a gastos operacionais tem prazo de até cinco anos, incluindo até um ano de carência, disse Barbosa. Continue Reading Plano Brasil Soberano terá ao todo 4 linhas de crédito, detalha diretor do BNDES A entidade avalia que o plano traz “ônus” aos produtores rurais sem reconhecer os benefícios do agro na captação de gases ligados ao efeito estufa. Segundo a sócia da Datagro Financial, Carolina Troster, a estrutura permite aos produtores acesso a capital de longo prazo. Continue Reading Datagro e Milenio estruturam FIDC para financiar fornecedor de cana da Bevap Para o milho, a AgResource Brasil estima que o Brasil poderá produzir 138,44 milhões de toneladas na safra 2025/26.Como prosperar no agronegócio mesmo sem possuir terras?
Parceria histórica leva tecnologia de cercas virtuais a fazendeiros nos EUA
Plano Brasil Soberano terá ao todo 4 linhas de crédito, detalha diretor do BNDES
SRB defende revisão do Plano do Clima
Datagro e Milenio estruturam FIDC para financiar fornecedor de cana da Bevap
Safra de soja do Brasil em 2025/26 pode crescer 3% ante ciclo anterior, diz AgResource