Segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta quinta-feira, a exportação de soja do Brasil em dezembro permaneceu em 1,62 milhão de toneladas, estável em relação à previsão anterior
A exportação de soja do Brasil em dezembro permaneceu em 1,62 milhão de toneladas, estável em relação à previsão anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta quinta-feira. Para o milho, a estimativa também se manteve em 4,10 milhões de toneladas. Já para o farelo de soja, a projeção foi ajustada para 2,10 milhões de toneladas, ante 2 milhões estimados na semana passada.
Para o trigo, a Anec projeta exportações de 2,71 milhões de toneladas em 2024, um aumento de aproximadamente 200 mil toneladas em relação a 2023. Em dezembro, a previsão é de embarque de 436,3 mil toneladas do cereal.
Entre 15 e 21 de dezembro, os portos brasileiros embarcaram 371.798 toneladas de soja, 509.344 toneladas de farelo de soja e 771.879 toneladas de milho. Para a atual semana (22 a 28 de dezembro), a programação prevê embarques de 381.705 toneladas de soja, 537.622 toneladas de farelo de soja e 972.151 toneladas de milho.
No acumulado de 2024, o Brasil deve exportar 97,44 milhões de toneladas de soja, uma queda em relação às 101,31 milhões de toneladas registradas em 2023. As exportações de milho devem somar 38,29 milhões de toneladas, recuo expressivo ante o recorde de 55,56 milhões de toneladas do ano anterior. O farelo de soja, por sua vez, caminha para um volume recorde de 23,14 milhões de toneladas em 2024, superando as 22,35 milhões de toneladas do ano passado.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. A cadeia de suprimentos faz parte da rotina do setor agrícola, para transportar as produções para distribuidores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, já que, grande parte dos alimentos produzidos no nosso país também é exportada para o exterior. De olho em aliviar o “tarifaço” de Trump, Lula prega entendimento e diz que Brasil e EUA devem atuar “como parceiros, não rivais”; Trump elogiou Jair Bolsonaro na frente de Lula Continue Reading Do confronto ao diálogo: Lula sinaliza nova era nas relações com Trump e os EUA Ação de cerca de 50 indígenas Guarani-Kaiowá, que reivindicam território ancestral, resultou na destruição de maquinários e da sede da Fazenda Ipuitã, em Caarapó (MS). Caso reacende tensão agrária na região. Continue Reading Vídeo: Grupo indígena incendeia tratores e casa durante ocupação de fazenda em MS Nascidos quase ao mesmo tempo para contar a vida na roça, os dois gêneros evoluíram em paralelo até se fundirem, criando a estética que hoje domina o agronegócio e a música no Brasil Continue Reading Como o sertanejo brasileiro se refletiu na cultura dos cowboys americanos Não é só o peso do cavaleiro que conta, mas condicionamento, tipo de atividade, idade, sela e até habilidade na montaria. Continue Reading Peso do cavaleiro: qual é o limite seguro para não lesionar o cavalo? Instalação na França cria 10 bilhões de larvas para transformar desperdício em proteína, óleo e fertilizante — mas setor ainda enfrenta barreiras econômicas e regulatórias.Empresas agrícolas redefinem a segurança da cadeia de suprimentos como base do comércio global
Do confronto ao diálogo: Lula sinaliza nova era nas relações com Trump e os EUA
Vídeo: Grupo indígena incendeia tratores e casa durante ocupação de fazenda em MS
Como o sertanejo brasileiro se refletiu na cultura dos cowboys americanos
Peso do cavaleiro: qual é o limite seguro para não lesionar o cavalo?
França cria “megafazenda” com 10 bilhões de larvas para transformar lixo em ração animal





