Grãos/Argentina: plantio de milho alcança 37,3%; soja atinge 24,6%, diz bolsa

Os lotes apresentam condição majoritariamente normal a excelente graças à boa umidade, embora persistam excessos hídricos em 12% da área, o que dificulta os trabalhos.

São Paulo, 24 – O plantio de milho da safra 2025/26 na Argentina alcançava na última semana 37,3% da área total projetada, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Os lotes apresentam condição majoritariamente normal a excelente graças à boa umidade, embora persistam excessos hídricos em 12% da área, o que dificulta os trabalhos.

O plantio de soja cobria no período 24,6% da área estimada de 17,6 milhões de hectares, após um avanço de 12 pontos porcentuais na semana. Na comparação com igual época do ano passado, há um atraso de 11 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, já foi semeado 35,6% da intenção de plantio da soja de primeira safra.

Conheça as nove raças zebuínas que moldam a pecuária brasileira

Quanto ao trigo, a colheita atingia 20,3% da área apta, um avanço semanal de 3,8 pontos porcentuais após as chuvas. O rendimento médio nacional alcança 2.990 quilos por hectare (29,9 quintais), e a estimativa de produção foi mantida em 24 milhões de toneladas.

A bolsa informou ainda que o plantio de girassol entra na reta final, alcançando 95,1% dos 2,7 milhões de hectares projetados. Já a semeadura de sorgo atinge 34% do total nacional.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM