Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Grave acidente com trator deixa vítima fatal no interior de Minas; fotos

Grave acidente com maquinário agrícola tira a vida de jovem trabalhador na zona rural de Iraí de Minas; fotos são impressionantes

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio atendeu nesta sexta-feira (9) um acidente com trator agrícola. O Acidente foi na zona rural de Iraí de Minas próximo a comunidade de São José do Barreiro. No local o trator havia capotado com o motorista dentro, esmagando a cabine, resultando na fatalidade. O corpo estava preso às ferragens.

Segundo informações, a vítima estava trabalhando fazendo o plantio e por condições a serem apuradas o trator tombou, virando de ponta cabeça e prensou o jovem Michel Bruno Alves Santos de 26 anos, que veio a óbito.

Com auxílio de trator da prefeitura local e uso de equipamentos especializados, o corpo de bombeiros retirou o corpo da vítima que tinha 26 anos e era natural de Uberlândia, residente em Iraí de Minas.

Os bombeiros estiveram no local e após o trabalho da Perícia da Polícia Civil, o corpo foi retirado no meio da tarde e liberado para a funerária de plantão que o encaminhou para o IML de Patrocínio (MG).

Grave acidente com trator deixa vítima fatal em Iraí de Minas
Foto: Divulgação

O jovem era bastante querido na cidade de Iraí de Minas.

Nos comentários das redes sociais algumas pessoas lamentaram a morte do tratorista – “Muito triste que Deus conforte coração dos familiares e amigos, Michel era uma pessoa boa e alegre, tive a oportunidade de trabalha com ele. Vou fica com as boas lembranças dele sorridente.”

Grave acidente com trator deixa vítima fatal em Iraí de Minas
Foto: Divulgação

Acidentes com máquinas agrícolas

A tecnologia chegou no campo de vez, as máquinas agrícolas usadas para realizar desde o preparo do solo até a colheita estão cada vez mais modernas e com mais tecnologia embarcada. Desde sistemas de análise de processamento de dados até itens que visam garantir mais conforto para os operadores. O que não muda, no entanto, é a necessidade de atenção com a segurança ao utilizar o maquinário no campo, seja no plantio, no manejo ou na colheita, para evitar acidentes que podem provocar sequelas graves ou até a mortes.

Investir na capacitação dos operadores e elevar a conscientização sobre o cumprimento de normas de segurança é fundamental. A máquina agrícola, bem como qualquer outra máquina ou veículo, deve ser operada por pessoas que estejam tecnicamente e psicologicamente preparadas para os riscos daquela ação.

Outro ponto importante para evitar acidentes é fazer a revisão constante das máquinas. Tanto a manutenção quanto os ajustes necessários devem ser realizados por profissionais capacitados e precisam seguir as instruções nos manuais de uso. Uma dica é manter essas informações em um local onde os trabalhadores possam acessar sempre que for necessário.

As ferramentas relacionadas aos sistemas de segurança da máquina, ou seja, os equipamentos que têm o papel de reduzir os riscos de acidentes também devem estar sempre em perfeito estado.

Com informações do jornal Patrocínio Online e Rádio Monte FM

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM