‘Talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente’, disse o ministro ao participar de evento do ‘Valor Econômico’ sobre sustentabilidade
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 16, que, em algum momento, o Orçamento terá de prever recursos a desastres decorrentes das mudanças climáticas, conhecidos também como desastre ambiental. “Em algum momento, vai ter de entrar (no Orçamento). Talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente”, declarou o ministro ao participar da premiação do jornal Valor Econômico a empresas que se destacaram pelo desempenho financeiro e práticas de sustentabilidade. “Vamos ter de levar em consideração isso de forma mais organizada”, acrescentou Haddad.
Conforme o ministro, será necessária uma adequação do orçamento prevendo recursos para ações de mitigação e adaptação se os gastos com eventos climáticos extremos tornarem-se recorrentes.
Ao falar do socorro após a tragédia climática no Rio Grande do Sul, cujos gastos extraordinários ficaram fora dos limites do arcabouço fiscal, Haddad descreveu a atuação do governo federal como “exemplar” do ponto de vista econômico. Conforme o ministro, os recursos liberados em apoio ao Rio Grande do Sul não violaram o espírito do arcabouço.
Ele destacou que, dois meses após o desastre, o Estado voltou a contratar e a bater recordes de arrecadação, em função da reativação da atividade econômica.
Haddad informou ainda que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou nesta segunda-feira, 16, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um plano de combate aos incêndios que leva em consideração a experiência no enfrentamento das queimadas no Pantanal durante o ano passado.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tilápia salva e alimenta: proibição é um ataque à ciência e ao prato do brasileiro
Enquanto o Governo classifica a tilápia brasileira como invasora, o peixe entra na vanguarda da medicina tornando-se curativo milagroso para pessoas que sofreram queimaduras
Continue Reading Tilápia salva e alimenta: proibição é um ataque à ciência e ao prato do brasileiro
Égua com dupla homozigose, Gold N Black agora faz parte JGC Ranch e reforça o projeto Don Toro
Uma das fêmeas mais raras do mercado, homozigota para preto e para o gene Cream, Gold N Black é adquirida pelo JGC Ranch – um dos grandes projetos mundiais da raça – durante o 2º Leilão All Black, do RP Quarto de Milha
USDA atualiza dados sobre progresso das safras de soja, milho e trigo nos EUA
Segundo o USDA, a colheita de milho estava 91% concluída no último domingo, em comparação a 98% na data correspondente do ano passado.
Continue Reading USDA atualiza dados sobre progresso das safras de soja, milho e trigo nos EUA
Etanol/EUA: produção deve ter aumentado na semana passada, dizem analistas
Para os estoques, a expectativa também é de aumento. Na semana encerrada em 7 de novembro, as reservas somaram 22,219 milhões de barris.
Continue Reading Etanol/EUA: produção deve ter aumentado na semana passada, dizem analistas
Cafés premiados por mais de R$ 1 mil o quilo – e quase não chega às xícaras do Brasil – vão para onde?
Leilão internacional em dezembro deve direcionar os microlotes brasileiros dos cafés mais valiosos para Alemanha, Japão e outros mercados de alto padrão.
Sindicato Rural pede decreto de emergência por estiagem para proteger produtores
Crise hídrica ameaça a base econômica de Porangatu; especialista destaca atuação coletiva diante da crise climática: “decreto de emergência é proteção vital ao produtor rural”
Continue Reading Sindicato Rural pede decreto de emergência por estiagem para proteger produtores





