
‘Talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente’, disse o ministro ao participar de evento do ‘Valor Econômico’ sobre sustentabilidade
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 16, que, em algum momento, o Orçamento terá de prever recursos a desastres decorrentes das mudanças climáticas, conhecidos também como desastre ambiental. “Em algum momento, vai ter de entrar (no Orçamento). Talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente”, declarou o ministro ao participar da premiação do jornal Valor Econômico a empresas que se destacaram pelo desempenho financeiro e práticas de sustentabilidade. “Vamos ter de levar em consideração isso de forma mais organizada”, acrescentou Haddad.
Conforme o ministro, será necessária uma adequação do orçamento prevendo recursos para ações de mitigação e adaptação se os gastos com eventos climáticos extremos tornarem-se recorrentes.
Ao falar do socorro após a tragédia climática no Rio Grande do Sul, cujos gastos extraordinários ficaram fora dos limites do arcabouço fiscal, Haddad descreveu a atuação do governo federal como “exemplar” do ponto de vista econômico. Conforme o ministro, os recursos liberados em apoio ao Rio Grande do Sul não violaram o espírito do arcabouço.
Ele destacou que, dois meses após o desastre, o Estado voltou a contratar e a bater recordes de arrecadação, em função da reativação da atividade econômica.
Haddad informou ainda que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou nesta segunda-feira, 16, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um plano de combate aos incêndios que leva em consideração a experiência no enfrentamento das queimadas no Pantanal durante o ano passado.
Fonte: Estadão Conteúdo
Cavalo de R$ 12 milhões morre com suspeita de intoxicação por ração e expõe crise sem precedentes na equinocultura
Quantum de Alcatéia, um dos maiores nomes da raça Mangalarga Marchador, foi a principal vítima de um surto que já matou mais de 200 cavalos no Brasil; Ministério da Agricultura investiga contaminação em ração da Nutratta
PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
A nova temporada da PBR Team Series, a Liga de Montaria em Equipes da Professional Bull Riders tem início neste fim de semana com 60 brasileiros.
Continue Reading PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
ABIPESCA emite nota sobre impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao pescado brasileiro
O representante da ABIPESCA destaca os reflexos imediatos dessa medida para o setor, os prejuízos às indústrias e exportadores nacionais.
DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
Ao justificar a medida, Trump afirmou que a relação comercial dos EUA com o Brasil é “injusta”. “Nosso relacionamento, infelizmente, tem estado longe de ser recíproco”, escreveu.
Continue Reading DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
O aquecimento da economia, o preço do café e a bandeira vermelha de energia impulsionaram a inflação na primeira metade de 2025.
Continue Reading BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025
Em relação à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o documento reduziu de 5% para 4,9% a projeção para 2025.
Continue Reading Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025