
O MG593 destaca-se pela estabilidade produtiva, que assegura a integridade das plantas e maximiza sua eficiência. O híbrido de milho apresenta sanidade de colmo, alta tolerância ao estresse hídrico, e resistência ao CMV; O MG593 obteve um crescimento de 37% no estado desde 2021
A Secretaria de Agricultura do Paraná projeta que a produção de milho para a safra 2024/2025 atingirá 267 milhões de toneladas, um aumento de 4% em relação à safra anterior. Esse crescimento é impulsionado pelo uso de sementes de alto rendimento, como o híbrido MG593.
O hibrido de milho MG593 destaca-se pela estabilidade produtiva, que assegura a integridade das plantas e maximiza sua eficiência. O híbrido apresenta sanidade de colmo, alta tolerância ao estresse hídrico, e resistência ao CMV, doença que é transmitida por pulgões e cigarrinhas, oferecendo uma combinação de atributos que viabilizam uma colheita mais produtiva e rentável.
A alta produtividade do grão vem se destacando no Paraná: em 2021, 318 sc/alq foram colhidas em Ubiratã; 2022, 395 sc/alq em Ouro Verde do Oeste; em 2023 e 2024, respectivamente, 404 sc/alq e 437 sc/alq em Toledo, totalizando um aumento de 37% ao longo dos anos.
“A segurança e a produtividade são pilares da Morgan. O desempenho do MG593 no Paraná reforça o compromisso da companhia em levar eficiência e inovação ao campo, fortalecendo cada vez mais a relação com nossos produtores”, afirma Rodrigo Roman, gerente de marketing nacional da Morgan.
Desenvolvido pela Morgan Sementes, o MG593 é uma solução confiável para produtores que buscam segurança e rentabilidade em suas lavouras, mesmo em cenários desafiadores. Suas características promovem uma safra mais estável e lucrativa, reforçando a confiança do agricultor no sucesso de cada colheita.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas no mercado pela excelência em produtos,
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Governo pede e Congresso cancela sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental
Decisão de cancelar a sessão que analisaria vetos à Lei do Licenciamento Ambiental, atende solicitação da liderança governista e ocorre em meio a negociações sobre o Orçamento de 2025 e à busca por equilíbrio fiscal
Hereford e Braford desfilam funcionalidade e genética de qualidade na Expofeira de Alegrete
O evento ocorreu no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, no município da Fronteira Oeste gaúcha, sob a avaliação do jurado Fabrício de Faria Correa.
André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo
Eleito nesta quarta-feira (15/10) por aclamação, o criador assume a entidade oficialmente em 1º de dezembro, mas deve iniciar já nas próximas semanas o período de transição.
Continue Reading André Luiz Narciso Rosa é eleito e projeta expansão do Cavalo Crioulo
Safra 2025/26: plantio de soja avança no Brasil e Mato Grosso chega a 21%, com novas demandas nutricionais
Outra cultura que avança com intensidade é o milho-verão. Na região Centro-Sul, o plantio já abrange 45% da área estimada, ante 40% na semana anterior.
No Dia Mundial dos Fertilizantes, Mapa participa da Assembleia de Constituição para criação de centro de fertilizantes e nutrição de plantas
Iniciativa marca o primeiro passo para reduzir a dependência de fertilizantes importados e fortalecer a autonomia tecnológica do Brasil.
Copersucar aposta R$ 8 bilhões no biometano e mira liderança na transição energética
A Copersucar anunciou investimento de R$ 8 bilhões em biometano nos próximos 10 anos. O combustível renovável pode substituir até 85% do diesel em São Paulo, reduzir 90% das emissões e gerar 20 mil empregos.