Segundo o delegado Lucas Maia, da PCPR, como evidência sugere que o indivíduo invadiu fazendas da região durante a noite, realizou o abatimento dos animais e deixou apenas a cabeça e algumas partes do corpo no local.
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por furtar carne bovina neste sábado (17) em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, ele cometeu o crime ao menos oito vezes em um ano. Desta vez foram apreendidos mais de 165 quilos de carne e uma arma de fogo. As investigações mostram que ele vendia os produtos furtados.
Segundo o delegado Lucas Maia, da PCPR, como evidência sugere que o indivíduo invadiu fazendas da região durante a noite, realizou o abatimento dos animais e deixou apenas a cabeça e algumas partes do corpo no local. Ao se depararem com essa cena macabra, os proprietários dos animais lesados acionavam as autoridades policiais.
A ação policial apreendeu a carne bovina e uma arma de fogo que estava com um homem. De acordo com as investigações, o indivíduo cometeu o crime pelo menos oito vezes em um ano. O delegado Lucas Maia afirma que o suspeito invadia fazendas da região durante a noite e abatia os animais, deixando apenas algumas partes do corpo.
“Apuramos que, durante a noite, ele invadia fazendas locais, realizava o abate animal e deixava apenas a cabeça e algumas partes do corpo. O dono do animal, ao se deparar com a cena, buscava a delegacia”, afirma o delegado Lucas Maia.
“O dono do animal, ao se deparar com a cena, buscava a delegacia”, afirma o delegado.
As diligências conduzidas pela PCPR levaram à descoberta da carne furtada em um frigorífico situado na residência do suspeito. Segundo informações apuradas, o homem teria construído o estabelecimento clandestino para armazenar e conservar a carne tratada de forma ilícita.
Além disso, a PCPR identificou que o indivíduo posteriormente comercializou a carne adquirida ilegalmente. A PCPR reforça seu compromisso no combate ao crime e destaca a importância de denúncias para o sucesso das investigações. Qualquer informação relevante pode ser repassada à polícia através do telefone da PCPR.

Abigeato: aplicativo passa a ser ferramenta contra roubo e furto de gado no País
Os crimes de abigeato, que são roubos e furtos de cargas e animais em propriedades rurais, devem ser reduzidos através de um serviço digital que passa a desburocratizar a justiça nos Estados. Trata-se do aplicativo AbigeApp desenvolvido pela startup BE 220, com sede em Porto Alegre (RS).
O AbigeApp disponibiliza um banco de dados on-line, com armazenamento em nuvem, para o registro de marcas e sinais de animais do campo, como bovinos, equinos e ovinos. A tecnologia substitui os livros de papel usados hoje neste serviço.

A solução torna-se completa uma vez que as autoridades de segurança pública locais, regionais e estaduais têm acesso gratuitamente ao aplicativo. O sistema tem recursos de inteligência artificial para consultar este banco de dados, identificar a propriedade dos animais apreendidos e agilizar a investigação em crimes de abigeato.
Com o AbigeApp, as autoridades de segurança pública podem consultar imediatamente se os animais que estão no caminhão, realmente pertencem ao proprietário que está sendo mencionado na Guia de Trânsito Animal.
Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil
Da seleção genética no campo à verticalização da cadeia produtiva, trajetória de Valdomiro Poliselli Júnior mostra como a pecuária nacional passou a disputar espaço com as carnes mais valorizadas do mundo; Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium
China impõe cotas e tarifa de 55% para importação de carne bovina brasileira
China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e medidas de salvaguarda entram em vigor imediatamente, preveem tarifa adicional de 55% sobre volumes que excederem cotas por país e valem até o fim de 2028
Continue Reading China impõe cotas e tarifa de 55% para importação de carne bovina brasileira
Ordenha automática chega às pequenas propriedades e revoluciona a pecuária leiteira
Tecnologia antes restrita a grandes fazendas, a ordenha automática começa a se mostrar viável para pequenos produtores, com ganhos em eficiência, bem-estar animal e sustentabilidade
Continue Reading Ordenha automática chega às pequenas propriedades e revoluciona a pecuária leiteira
Terras raras colocam o Brasil no centro da disputa global e reacendem dilema histórico
Com reservas estratégicas de terras raras e interesse direto de potências como os Estados Unidos, o Brasil precisa decidir se seguirá como exportador de matéria-prima ou se investirá em refino e agregação de valor, um dilema histórico no país
Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa
Diante desse cenário, é comum buscar explicações em fatores externos, como clima adverso, preços baixos, aumento dos custos de produção ou juros elevados. No entanto, eles não explicam completamente por que produtores submetidos às mesmas condições chegam ao fim do ano em situações tão diferentes.
Continue Reading Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa
Como advogado do agro, eu afirmo: o produtor rural termina o ano pressionado e endividado
“Mais um ano chega ao fim, e uma coisa precisa ser dita com clareza: o agro não parou. Mesmo quando tudo apertou, foi o produtor rural que manteve o Brasil de pé”, ressalta Dr. Marco Paiva





