Importação de soja brasileira pela China cai 22,2% em abril ante 2024

Foram importados 4,6 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil em abril — cerca de 1 milhão de toneladas a menos que no mesmo período de 2024.

As importações de soja do Brasil pela China recuaram 22,2% em abril em comparação com o ano anterior, reflexo de atrasos na colheita, problemas logísticos e prolongamento no desembaraço aduaneiro.

China, maior compradora mundial de soja, trouxe 4,6 milhões de toneladas da oleaginosa brasileira em abril — aproximadamente 1 milhão de toneladas a menos que no mesmo mês de 2024. Os dados são da Administração Geral da Alfândega.

Exportação de carne bovina bate recorde

Em compensação, no acumulado do ano, as importações somam 9,14 milhões de toneladas, volume 42,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Soja americana

Dos Estados Unidos, a China adquiriu 1,38 milhão de toneladas em abril, uma queda de 43,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No acumulado do ano, a importação soma 12,95 milhões de toneladas — 35,2% acima do registrado no mesmo período de 2024. As informações são da Agência Reuters.

Fonte: Agência Safras

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM