Importância da genética na pecuária de corte

“Caminhos da Genética” será um dos destaques da edição, com diversos painéis que mostram cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, se uniu à InterCorte São Paulo para discutir a importância da genética na pecuária de corte.

O evento encerra o circuito itinerante que vem percorrendo alguns dos principais polos da cadeia produtiva da carne bovina do Brasil.

O evento que foi realizado no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP) terá como uma das principais novidades o “Caminhos da Genética”, um desdobramento do projeto “Caminho do Boi”, iniciativa criada para que os visitantes simulem o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até o varejo.

A cada edição da InterCorte São Paulo, uma dessas etapas será aprofundada, começando pela genética.

A ação, desenvolvida com o apoio do gerente de Marketing da CRI Genética, Daniel Carvalho, teve cinco blocos, onde mais de 30 debatedores discutiram os diversos aspectos que influenciam a genética bovina como estratégia para a pecuária.

Daniel Carvalho, que também é zootecnista participará do bloco sobre “Produtividade, Lucratividade e Sustentabilidade na utilização de animais melhorados”, que trouxe ainda como debatedores Abel Leopoldino (Grupo Leopoldino), Rogério Fonseca Peres (ABS Pecplan) e Bento Gonzaga (PSLM). Ao final houve um debate entre os palestrantes dos cinco blocos, que finalizará o “Caminhos da Genética”.

Feira de negócios InterCorte
Edição de 2016. Foto: Divulgação/ Eduardo Saraiva/A2IMG

Fonte: CRI Genética

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM