Responsáveis pela empresa prestadora de serviço disseram à PM que o fogo consumiu cerca de 400 hectares.
O fogo matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos no canavial usado por uma usina em São Simão, no sudoeste goiano. Quatro morreram no local e um deles, no hospital. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar (PM), pelo Corpo de Bombeiros e pela própria empresa.
Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou.
Uma das vítimas foi encaminhada para um hospital de Goiânia, mas morreu na manhã desta sexta-feira (20), segundo a empresa. A PM divulgou que, conforme informações do hospital local, este trabalhador teve mais de 90% do corpo queimado. Os outros feridos foram atendidos, medicados e liberados, segundo a PM.
O incêndio aconteceu na última quinta-feira (19). À PM, os responsáveis pela empresa prestadora de serviço no local, disseram que não sabiam ao certo a origem das chamas, mas que o fogo tomou conta de cerca de 400 hectares.
Alarme de emergência no canavial
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alarme foi acionado após vídeos circularem pelas redes sociais, alertando para um incêndio. As informações iniciais sugeriam a possibilidade de mortes, feridos e pessoas desaparecidas.
Já no local, as equipes confirmaram os óbitos e tiveram conhecimento de que as outras três vítimas haviam sido transportadas para atendimento médico em uma ambulância da usina. Uma das vítimas, devido à gravidade das queimaduras, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).
O trabalhador teve mais de 90% do corpo queimado. Já os outros dois feridos foram atendidos, medicados e liberados, segundo a PM.
Fogo
Os bombeiros divulgaram que o incêndio começou por volta das 15h, se espalhou por conta do vento forte e à alta temperatura. Testemunhas contaram à corporação que a usina usou 4 caminhões-pipa para controlar as chamas.
Segundo testemunhas, o fogo acabou se espalhando rapidamente por uma área de 400 hectares devido ao clima seco e ventos fortes.
O Corpo de Bombeiros de Quirinópolis (GO) foi acionado para apagar o incêndio na usina Aguapeí Agroenergia, cidade localizada a aproximadamente 73 quilômetros da cidade.
As chamas acabaram com a palhada de cana e diversos maquinários usados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras.
Nota Aguapeí Agroenergia
Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.
Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.
Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.
Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.
A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento.
Aguapeí Agroenergia
Fonte: G1
Metropoles
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.