Incêndio de grande proporção atingiu propriedade rural. Cerca de 70 cabeças de gado fugiram para tentar sobreviver, resgate dos animais é realizado por funcionários e proprietário.
Um prejuízo estimado em R$ 10 milhões foi registrado após o incêndio ocorrido na última sexta-feira (23) em uma fazenda de 280 hectares em Itirapina, no interior de São Paulo. A fazenda, conforme informações divulgadas pelo G1, dedicada à plantação de eucaliptos, foi uma das mais impactadas pelas queimadas intensas que vêm assolando a região. As chamas, alimentadas pelos ventos fortes e pela seca, se espalharam rapidamente, atingindo grande parte da plantação e causando destruição significativa.
Neste sábado (24), o comerciante Maurício Lenharo enfrentava as consequências das queimadas em sua propriedade. “Foi assustador. O fogo era muito alto, as chamas enormes. Moro em Itapuí, mas um funcionário me ligou e vim correndo para cá. Conseguimos ainda retirar parte do gado a tempo”, relatou Lenharo, destacando a gravidade da situação.
Resgate de animais
Cerca de 70 cabeças de gado, em uma tentativa desesperada de escapar das chamas, romperam as cercas, e 40 delas foram resgatadas pelos funcionários, que continuavam as buscas na manhã seguinte. “Sabemos que o gado deve estar por perto, mas sem comida e água na região, o pessoal está correndo atrás procurando”, explicou Lenharo.
Na área urbana, o incêndio também atingiu uma grande porção de mata próxima a uma granja. As 28 famílias que residem em casas fornecidas pela empresa tiveram que evacuar até que o fogo fosse controlado.

No sábado, os moradores retornaram às suas casas e enfrentaram o árduo trabalho de limpeza. “A casa estava cheia de cinzas, colchão, cama, tudo sujo, mas graças a Deus nada aconteceu com a gente. Mas vimos muitos animais mortos na mata, foi de cortar o coração”, disse José Mendes dos Santos, um dos moradores afetados.
Queimadas em todo o Brasil
Desde a última semana, o Brasil tem enfrentado uma série de queimadas devastadoras em diversas regiões do país. Os incêndios, intensificados por condições climáticas adversas, como a baixa umidade e altas temperaturas, têm causado danos significativos ao meio ambiente e à economia rural. As autoridades continuam em alerta máximo, enquanto esforços de combate ao fogo e de proteção de propriedades e animais seguem em ritmo acelerado.

Segundo dia do JBJ Ranch tem capítulo histórico da Rédeas mundial com o Inferno Sixty Six; fotos
Negócio milionário envolvendo JBJ Ranch, Haras Frange e investidores dos EUA marcou o segundo dia do maior leilão Quarto de Milha do mundo; último dia promete encerrar a temporada com novos recordes e grandes shows
Inferno Sixty Six alcança R$ 88 milhões e entra para a história do Quarto de Milha no JBJ Ranch
Nova sociedade formada por JBJ Ranch, Haras Frange e Slide Or Die reúne algumas das maiores forças da genética mundial das rédeas em torno de um dos garanhões mais valorizados da atualidade
Nova exigência da Europa pode mudar a nutrição do gado de corte no Brasil
Exigências da União Europeia sobre o uso de aditivos antimicrobianos em confinamentos acendem alerta no setor; especialistas apontam impacto direto nos custos, produtividade e rastreabilidade da carne bovina brasileira A pecuária de corte brasileira entrou em um novo capítulo de tensão comercial e sanitária após o endurecimento das exigências da União Europeia sobre o uso…
Continue Reading Nova exigência da Europa pode mudar a nutrição do gado de corte no Brasil
Vergonha não paga dívida. Apostar na próxima safra também não
Entre juros altos, aumento das recuperações judiciais e maior rigor dos bancos, existe um fator pouco discutido na crise do agro: o tempo que muitos produtores levam para pedir ajuda
Continue Reading Vergonha não paga dívida. Apostar na próxima safra também não
Primeiro dia do JBJ Ranch reúne celebridades e abre temporada histórica da raça Quarto de Milha
Leilão protagonizado pelo JBJ Ranch teve ação beneficente de Gusttavo Lima, vendas extraordinárias de coberturas dos maiores garanhões da Rédeas mundial e lotes valorizados já no primeiro dia; programação segue neste sábado e domingo com expectativa de novos recordes
Estância Bahia realiza Mega Leilão histórico com mais de 20 mil animais neste domingo
Evento da Estância Bahia reúne mais de 20 mil animais, reforça o bom momento da pecuária brasileira e deve movimentar milhões em negócios neste domingo, em Cuiabá





