Incêndio no feriado destrói frigorífico da Marfrig

Incêndio no feriado destrói frigorífico da Marfrig

PARTILHAR
Fotos - Corpo de Bombeiros

Um incêndio de “médias proporções” tomou conta de uma das unidades da segunda maior empresa de carne bovina do mundo, a Marfrig

Na noite desta sexta-feira (12/10), por volta das 20h30, um incêndio atingiu uma parte do frigorífico, às margens da rodovia GO-341, em Mineiros (GO).

De acordo com o Corpo de Bombeiros (6ª CIBM), o fogo teria começado no setor de embalagens e avançou para outros locais da indústria. Em virtude do feriado, a unidade não estava operando. Segundo a empresa, ninguém foi ferido durante o incêndio.

Ainda segundo a corporação, o sinistro foi debelado depois de aproximadamente 5h de trabalho dos militares e colaboradores da empresa.

Durante o combate foram utilizados 200 mil litros de água do sistema fixo de combate a incêndio do frigorífico e dos caminhões do Corpo de Bombeiros.

O abatedouro de Mineiros é de grande porte e tem uma capacidade de abater em torno de 1 mil bovinos por dia. O número de funcionários na unidade chega a mais de 1 milhão.

A empresa informou ainda que não a data para restabelecer os serviços, mas que está trabalhando para que tudo se normalize o quanto antes.

Fogo destrói máquinas e plantações de milho em Mato Grosso

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com