
Segundo o Centro de Pesquisas, citricultores ainda aguardam uma movimentação mais consistente por parte da indústria.
O fechamento de contratos envolvendo a laranja da safra 2025/26 segue em ritmo lento, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, citricultores ainda aguardam uma movimentação mais consistente por parte da indústria, que continua ajustando os valores no spot e prefere acompanhar as evoluções de oferta e demanda antes de definir novos acordos.
Pesquisadores ressaltam que, em anos anteriores, os contratos já eram fechados no primeiro semestre e, em 2025, estão sendo postergados, sobretudo por conta da safra tardia, dos preços em queda após março e, mais recentemente, pelas incertezas quanto ao tarifaço norte-americano.
Embora o suco de laranja brasileiro tenha sido excluído da aplicação da sobretaxa de 40% dos EUA, subprodutos fundamentais da cadeia, como óleos essenciais e células cítricas, ainda seguem taxados (em 50%).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Arábia Saudita vai reabrir exportação à carne de aves do Rio Grande do Sul
- Proposta que reforça segurança jurídica em desapropriações rurais avança na Câmara dos Deputados
- Setor de madeira cobra negociação urgente com os EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.