
Monte Sião Haras, do Tocantis, realiza uma das maiores aquisições de Quarto de Milha do mundo e adquire o famoso garanhão americano INFERNO 66; Dalide Correa foi até a cidade do Texas, nos EUA, a fim de conhecer os melhores animais
Jornalista Mychelle Tauane* – O Grupo Monte Sião, do Tocantins, anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, diretamente do Texas, nos Estados Unidos, a aquisição de um dos melhores garanhões Quarto de Milha do mundo, o sangue azul, Hell Sixty Six (INFERNO 66), gerado pelo campeão Gunnatrashya e pela produtora líder de todos os tempos da National Reining Horse Association (NRHA), Snip O Gun, que acumula ganhos de mais de U$ 1 milhão por descendentes.
A compra representa, no momento, uma das maiores comercializações já realizadas na história do Quarto de Milha. Sixty Six é o Alazão mais jovem a alcançar a marca de U$ 2 e 3 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos, atualmente, inferno 66, produz quase U$ 4 milhões, ou seja, o animal é responsável por mais de R$ 22 milhões de reais no exterior.

O garanhão americano, além de ser um atleta com habilidades físicas excepcionais, também tem um temperamento extremamente suave e equilibrado que transmite para seus descendentes. As características do animal são passadas a cada geração independentemente se são potros ou potras, ou seja, de acordo com especialistas, inferno 66 tem alta probabilidade em combinar com qualquer tipo de égua reprodutora.
O sangue azul, de pelagem alazão, que é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos com grandes destaques, como o campeão do NRHA L4 Open Futurity e produtor de U$ 277 mil, Inferno Thirty Five; Winding Inferno, produtor de U$ 218 mil; Surprizing Sixty Six, campeã do NRHA L4 e L3 Non-Pro Futurities; FS Inferno; Gangsta Sixty Six, dentre outros.

Para a compra do animal, a sócia e proprietária do Grupo Monte Sião, Dalide Côrrea, foi até a cidade do Texas, nos Estados Unidos, com vistas a conhecer os melhores animais da atualidade. Na ocasião, Dalide expressou a sua alegria pelo avanço no Haras Monte Sião.
“Desde que saímos do Brasil a emoção tomou conta de toda a nossa equipe. O nosso haras foi algo enviado por Deus e vemos isso diariamente por meio de todos os sinais enviados. O sentimento hoje é de nostalgia, alegria e muita gratidão a Deus por nos dar a oportunidade de realizar algo tão grandioso. Toda honra e toda gloria seja dada a Deus por esse avanço no Haras Monte Sião”, emocionada, pontuou Dalide Corrêa.

Estenda a importância da NRHA
Com o objetivo de fomentar provas de Rédeas, criadores e adeptos do esporte instituíram em 1966, nos Estados Unidos, a National Reining Horse Association – NRHA é uma organização dedicada à promoção do cavalo de Rédeas em todo o mundo. Estabelecendo desenvolvimento de padrões adequados à prática da modalidade, ajuda a incentivar ainda mais a evolução do cavalo de Rédeas em todos os cantos do globo. Ações são feitas também para trazer cada vez mais público aos eventos e também para fomentar a entrada de novos adeptos.
Hoje, a modalidade Rédeas é praticada oficialmente em 11 países, entre eles EUA, Canadá, Austrália, França, Itália, Japão, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Brasil. A associação promove e/ou chancela competições nestes países, e entre seus eventos mais importantes está o NRHA Furutity realizado anualmente em Oklahoma, EUA, reunindo cerca de 500 competidores que disputam US$ 1 milhão em prêmios.
No Brasil o esporte foi introduzido na década de 80 pelos criadores do cavalo Quarto de Milha. Objetivando a promoção da modalidade e sua expansão para outras raças foi fundada em abril de 1989 a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR). Atualmente, Rédeas conta com centenas de adeptos no Quarto de Milha, Appaloosa, Paint Horse e Crioulo, movimenta arenas especialmente no Estado de São Paulo, e em raças como o QM existem linhagens específicas na seleção destes animais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
GTF inaugura unidade de produção de ovos no Paraná com capacidade para 110 mil aves
Nova estrutura, localizada em Bom Sucesso (PR), conta com dois núcleos, dez galpões e capacidade para 110 mil aves; unidade de produção de ovos fortalece estratégia de crescimento no setor avícola
Continue Reading GTF inaugura unidade de produção de ovos no Paraná com capacidade para 110 mil aves
Para Abiec, EUA devem retomar compra de carne brasileira com revisão de tarifa
Os Estados Unidos atravessam o menor ciclo pecuário em 75 anos, com cerca de 80 milhões de cabeças de gado ante 100 milhões em períodos normais.
Continue Reading Para Abiec, EUA devem retomar compra de carne brasileira com revisão de tarifa
Crédito rural exige atenção redobrada na aplicação do recurso
Especialista explica as obrigações do produtor e os riscos de descaracterização do crédito em caso de aplicação inadequada do dinheiro.
Continue Reading Crédito rural exige atenção redobrada na aplicação do recurso
Aprosoja: atraso nas chuvas pode prejudicar andamento da safra 2025/26 em MT
A Aprosoja Mato Grosso reforça que a regularização das precipitações é decisiva para acelerar o plantio e resguardar a janela da safra do milho.
Continue Reading Aprosoja: atraso nas chuvas pode prejudicar andamento da safra 2025/26 em MT
STF volta a julgar ações sobre benefícios fiscais a defensivos
A norma em questão, contestada pelo PV, estabelece a redução de 60% da alíquota de IBS e CBS cobrados sobre a venda de defensivos.
Continue Reading STF volta a julgar ações sobre benefícios fiscais a defensivos
Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem por cerca de 1 hora na Casa Branca
Segundo interlocutores, a reunião entre os dois foi dividida em duas partes, com duração em torno de uma hora no total.
Continue Reading Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem por cerca de 1 hora na Casa Branca