Monte Sião Haras, do Tocantis, realiza uma das maiores aquisições de Quarto de Milha do mundo e adquire o famoso garanhão americano INFERNO 66; Dalide Correa foi até a cidade do Texas, nos EUA, a fim de conhecer os melhores animais
Jornalista Mychelle Tauane* – O Grupo Monte Sião, do Tocantins, anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, diretamente do Texas, nos Estados Unidos, a aquisição de um dos melhores garanhões Quarto de Milha do mundo, o sangue azul, Hell Sixty Six (INFERNO 66), gerado pelo campeão Gunnatrashya e pela produtora líder de todos os tempos da National Reining Horse Association (NRHA), Snip O Gun, que acumula ganhos de mais de U$ 1 milhão por descendentes.
A compra representa, no momento, uma das maiores comercializações já realizadas na história do Quarto de Milha. Sixty Six é o Alazão mais jovem a alcançar a marca de U$ 2 e 3 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos, atualmente, inferno 66, produz quase U$ 4 milhões, ou seja, o animal é responsável por mais de R$ 22 milhões de reais no exterior.

O garanhão americano, além de ser um atleta com habilidades físicas excepcionais, também tem um temperamento extremamente suave e equilibrado que transmite para seus descendentes. As características do animal são passadas a cada geração independentemente se são potros ou potras, ou seja, de acordo com especialistas, inferno 66 tem alta probabilidade em combinar com qualquer tipo de égua reprodutora.
O sangue azul, de pelagem alazão, que é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos com grandes destaques, como o campeão do NRHA L4 Open Futurity e produtor de U$ 277 mil, Inferno Thirty Five; Winding Inferno, produtor de U$ 218 mil; Surprizing Sixty Six, campeã do NRHA L4 e L3 Non-Pro Futurities; FS Inferno; Gangsta Sixty Six, dentre outros.

Para a compra do animal, a sócia e proprietária do Grupo Monte Sião, Dalide Côrrea, foi até a cidade do Texas, nos Estados Unidos, com vistas a conhecer os melhores animais da atualidade. Na ocasião, Dalide expressou a sua alegria pelo avanço no Haras Monte Sião.
“Desde que saímos do Brasil a emoção tomou conta de toda a nossa equipe. O nosso haras foi algo enviado por Deus e vemos isso diariamente por meio de todos os sinais enviados. O sentimento hoje é de nostalgia, alegria e muita gratidão a Deus por nos dar a oportunidade de realizar algo tão grandioso. Toda honra e toda gloria seja dada a Deus por esse avanço no Haras Monte Sião”, emocionada, pontuou Dalide Corrêa.

Estenda a importância da NRHA
Com o objetivo de fomentar provas de Rédeas, criadores e adeptos do esporte instituíram em 1966, nos Estados Unidos, a National Reining Horse Association – NRHA é uma organização dedicada à promoção do cavalo de Rédeas em todo o mundo. Estabelecendo desenvolvimento de padrões adequados à prática da modalidade, ajuda a incentivar ainda mais a evolução do cavalo de Rédeas em todos os cantos do globo. Ações são feitas também para trazer cada vez mais público aos eventos e também para fomentar a entrada de novos adeptos.
Hoje, a modalidade Rédeas é praticada oficialmente em 11 países, entre eles EUA, Canadá, Austrália, França, Itália, Japão, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Brasil. A associação promove e/ou chancela competições nestes países, e entre seus eventos mais importantes está o NRHA Furutity realizado anualmente em Oklahoma, EUA, reunindo cerca de 500 competidores que disputam US$ 1 milhão em prêmios.
No Brasil o esporte foi introduzido na década de 80 pelos criadores do cavalo Quarto de Milha. Objetivando a promoção da modalidade e sua expansão para outras raças foi fundada em abril de 1989 a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR). Atualmente, Rédeas conta com centenas de adeptos no Quarto de Milha, Appaloosa, Paint Horse e Crioulo, movimenta arenas especialmente no Estado de São Paulo, e em raças como o QM existem linhagens específicas na seleção destes animais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Limo nos bebedouros? Veja como resolver e evite prejuízos no rebanho
O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o ganho de peso do gado. Aprenda métodos de limpeza e prevenção para blindar seu lucro
Continue Reading Limo nos bebedouros? Veja como resolver e evite prejuízos no rebanho
O cavalo mais resistente da China: Sanhe enfrenta -40°C como se fosse nada
Originário da Mongólia Interior, o Sanhe combina genética internacional, rusticidade mongol e adaptação extrema ao frio, sendo usado tanto para montaria quanto para tração.
Continue Reading O cavalo mais resistente da China: Sanhe enfrenta -40°C como se fosse nada
Reter ou vender? Como a estratégia de fêmeas definirá o lucro em 2026
Entenda como a estratégia de fêmeas e o ciclo pecuário 2026 definem o lucro do produtor. Analisamos dados da McKinsey, Forbes e USDA.
Continue Reading Reter ou vender? Como a estratégia de fêmeas definirá o lucro em 2026
O futuro das indústrias de laticínios em 2026
O consumidor de 2026 demonstra maior consciência sobre alimentação e saúde, exigindo produtos que vão além de nutrientes básicos.
Continue Reading O futuro das indústrias de laticínios em 2026
Rastro de destruição: As 5 piores pragas de animais invasores que custam bilhões ao Brasil
Estudos do IPBES e Embrapa revelam o custo bilionário das 5 piores pragas de animais invasores no Brasil. Veja dados sobre Javali, Coral-sol e mais.
Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e doenças
Estratégia mostra-se eficaz para enfrentar desafios fitossanitários de longo prazo, especialmente em períodos de diversidade climática.
Continue Reading Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e doenças





