Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Inflação ficará abaixo do teto da meta em 2023 e começará convergência para centro em 2024, diz secretário da Fazenda

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, indicou que a inflação no país deve encerrar o ano abaixo do limite superior da meta, e previu um processo de convergência em direção ao centro da meta a partir de 2024

Mello falou em coletiva de imprensa para divulgar o boletim macrofiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE), em que o governo passou a ver alta de 4,66% do IPCA este ano, contra previsão de 4,85% no último boletim. Para 2024, a alta dos preços passou a ser calculada em 3,55%, de 3,40% antes.

A meta de inflação é de 3,25% este ano e de 3% para 2024, com uma margem de tolerância de 1,5 ponto percentual em todos os casos.

Fonte: Reuters

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM