Início de dezembro com maior firmeza nas cotações do boi gordo

Início de dezembro com maior firmeza nas cotações do boi gordo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

No fechamento da última quinta-feira (6/12), a arroba do boi gordo subiu em treze praças pecuárias. Essa maior firmeza do mercado tem sido observada desde o início da semana.

Naturalmente dezembro é um mês de aquecimento da demanda e a arroba do boi parece começar a sentir os efeitos dessa sazonalidade.

Além disso, o confinamento, que era o principal originador de boiadas até aqui, já oferta bem menos animais e, como o volume de boiada de pasto ainda é tímido, os frigoríficos estão com dificuldade para comprar a matéria-prima.

Entretanto, mesmo com as cotações reagindo, conforme o final do mês for se aproximando a tendência é de menor volume de negócios e menos força para altas.

No mercado atacadista de carne bovina as valorizações do traseiro foram compensadas pelas quedas do dianteiro e não houve alteração nas referências para o boi casado de animais castrados, que ficou cotado em R$9,97/kg.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com