Inscrições com desconto para Seminário Internacional de Senepol vão até sábado

Inscrições com desconto para Seminário Internacional de Senepol vão até sábado

gado senepol
Foto: Berrante Comunicação

Representantes das Associações de Criadores da Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela já confirmaram presença no evento.

Delegações de vários países da América Latina estarão no Brasil entre os dias 30 de agosto a 10 de setembro para participar do Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato e do I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol.

Representantes das Associações de Criadores da Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela já confirmaram presença no evento, que será realizado no Parque do Camaru, em Uberlândia/MG. As inscrições com desconto vão até o dia 26 de agosto e podem ser feitas pelo site da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).

O Brasil é considerado uma das maiores referências mundiais na seleção da raça, que chegou ao país há apenas 17 anos, e durante o Seminário Internacional, agendado para os dias 5 e 6 de setembro, especialistas brasileiros e norte-americanos apresentarão as tecnologias disponíveis para a pecuária bovina de corte.

O evento está dividido em seis painéis: Cenário econômico e o papel da cadeia integrada; Programa de Certificação da Carne – Compartilhando experiências; Manejo/Sanidade; Programa de Melhoramento Genético do Senepol – PMGS, Provas Zootécnicas e Avaliação de Desempenho; Melhoramento Animal: Avaliação e seleção genética; Genômica Aplicada.

Entre os palestrantes confirmados para o I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol estão especialistas renomados do setor que atuam na Embrapa Gado de Corte, Scot Consultoria, Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), Associação Nacional dos Confinadores (NOVA ASSOCON), Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), cooperativa CooperAliança, Associações de Criadores das raças Angus (Brasil e Estados Unidos), Hereford/Braford, Nelore, Senepol.

Professores das instituições de ensino UNESP, USP, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e UNITRI e das empresas de genética do Brasil e dos Estados Unidos Neogen/Deoxi, CRV Lagoa, DGT Brasil, Recombinetics também ministrarão palestras.

Eventos paralelos- Além dos dois dias do I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol, Uberlândia sediará o “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, que ocorrerá no Parque de Exposições Camaru entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro.

Haverá mostra de animais, dia de campo, leilão, degustação de carne Senepol, projeto Senepol Solário, lançamento do Núcleo Feminino do Senepol.

Outra atração será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir neste espaço toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne.

O Túnel do Senepol será dividido em várias salas, onde serão apresentadas de forma didática e ilustrativa as etapas da cadeia produtiva, começando pela história do Senepol no mundo e pela seleção da raça no Brasil desde o ano 2000 e passando pelo funcionamento do PMGS, pelas biotecnologias de reprodução existentes no mercado, pela criação a pasto do Senepol, pelo processamento da carne pela indústria frigorífica até a chegada da carne à mesa do consumidor.

Fonte: Grupo Publique

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com