O Selo Energia Verde é a primeira inciativa no mundo focada estritamente no setor sucroenergético, com renovação anual e sem qualquer custo para os agentes.
O Itaú Unibanco foi a primeira comercializadora de energia elétrica certificada com o “Selo Energia Verde” de 2023 da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica). O programa de certificação conta com parceria da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
Atualmente, o Selo Energia Verde conta com 22 usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética. O programa foi criado em 2015 com o objetivo de certificar comercializadoras que adquirem energia elétrica para revenda advinda de produtoras sucroenergéticas. Essa energia elétrica é renovável e sustentável, produzida por meio da biomassa da cana-de-açúcar.
“Em 2023, as instalações certificadas devem produzir 4,2 mil GWh, o suficiente para atender 2,2 milhões de unidades consumidoras residenciais no ano, evitando a emissão de mais de um milhão tCO2, marca que seria atingida através do cultivo de 7,2 milhões de árvores nativas ao longo de 20 anos”, afirma o gerente de Bioeletricidade da Unica, Zilmar de Souza.
- Com 151.000 bovinos, maior Boitel do país segue crescendo
- Nelore: O Pai da pecuária brasileira
- Conheça Andressa Bordin, criadora do “Trator Rosa”
- Pecuária de corte: Como calcular o ágio do bezerro?
- No dia 01 abril listamos as 7 maiores mentiras sobre a carne
O Selo Energia Verde é a primeira inciativa no mundo focada estritamente no setor sucroenergético, com renovação anual e sem qualquer custo para os agentes.
Fonte: UNICA
🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícia