JBS mostra otimismo sobre cenário de exportações para China

PARTILHAR
capa-funrural-jbs
Foto Divulgação.

A JBS espera forte demanda da China por carne neste ano diante de um quadro em que o rebanho do país ainda se recupera da epidemia de peste suína africana.

Executivos da JBS afirmaram durante teleconferência sobre os resultados de quarto trimestre que ainda não está claro quando os rebanhos na China vão se recuperar totalmente, o que implica que o país vai continuar a depender de importações de alimentos.

O quadro beneficia as fábricas da JBS que exportam para a China a partir dos Estados Unidos e Brasil, disseram os executivos.

A China foi destino de cerca de um terço das exportações da JBS no ano passado e há espaço para crescimento, disse André Nogueira, presidente da operação norte-americana da companhia.

O lucro da JBS no quarto trimestre subiu 65% sobre o mesmo período do ano anterior, impulsionado pelas exportações à China, demanda firme por carne bovina nos EUA e fortes volumes de vendas no Brasil. O resultado também foi apoiado na desvalorização do real ante o dólar.

As ações da JBS exibiam alta de 2,25% às 12h07, enquanto o Ibovespa tinha queda de 0,26%.

Executivos da JBS afirmaram que a empresa poderá usar sua forte posição de caixa para fazer aquisições, mas não deram detalhes.

Segundo eles, no Brasil, os preços elevados do milho vão continuar a pressionar as margens da unidade de processados Seara.

Fonte: Reuters.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.