João Carreiro ganha estátua gigante no Parque do Peão; vídeo

Estátua gigante do João Carreiro chega ao Mato Grosso do Sul e é levada para Parque do Peão; imagem ficará em uma praça e mostra artista carregando a viola

O cantor, violeiro e compositor João Carreiro, que faleceu em janeiro deste ano, será homenageado, em um memorial, que ficará exposto no Parque do Peão, na sua cidade natal, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, . A homenagem ocorrerá no próximo dia 12 de junho junto com a Comitiva JC que terá a participação de artistas nacionais e regionais. “Será uma linda homanagem ao João Carreiro! A Viola Caipira e a tradição raiz será Eternizada!” O show terá as músicas famosas do artista, além de gravações inéditas de composições que ele deixou.

A Fundação de Cultura apoia a realização do show, que terá a participação de Sérgio Reis, Jads e Jadson, US Agroboy, Davilson (primeiro Capataz), Bruno e Brutal, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Chico Teixeira, João Nelore e Texano, Lucas Reis e Thacio, Fred e Fabrício, Luiz Goiano e Girsel da Viola.

O artista contratado para criar e executar o projeto da estátua em homenagem a João Carreiro é o pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene, que foi o responsável por desenvolver o ‘Monumento do Peão’, em Barretos. A estátua de João Carreiro tem 7 metros de altura, feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.

Direto do Rio de Janeiro, a estátua percorreu cerca de 1,5 mil quilômetros até a Capital sul-mato-grossense.

Neste momento, conforme a assessoria de imprensa do CLC (Clube do Laço), a estátua está no Parque do Peão, sendo preparada para ser erguida e permanecer em uma praça, nas proximidades do rancho onde o cantor morava. Quem ver de perto, vai conferir a estátua mostrando João carregando a viola, usando o chapéu e o cinto afivelado característicos.

Além da inauguração da estátua e memorial com objetos pessoais de João Carreiro, o tributo ao artista terá o show ‘Comitiva JC – a viola nunca vai morrer’, que vai reunir artistas que cantarão suas composições, inclusive inéditas.

Foto: Divulgação

João Carreiro

Natural de Cuiabá, Mato Grosso, João Carreiro tinha 41 anos, morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, era casado e tinha uma filha. Ele estourou no meio sertanejo, fazendo shows pelo Brasil, com a dupla João Carreiro e Capataz. O cantor começou sua carreira artística em bares e festas universitárias em sua cidade natal.

Os dois cantores chegaram a emplacar canções em novelas da TV Globo, como Bruto, Rústico e Sistemático, em Paraíso, e Xique Bacanizado, que fez parte da trilha sonora de Araguaia. O primeiro trabalho da dupla, Os brutos do sertanejo, foi lançado em 2009.

A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aos trabalhos artísticos aconteceria cerca de três anos depois. Em colaboração com Jads & Jadson, Carreiro lançou em 2018 o álbum “Brutos de verdade”, também pela Som Livre.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM