Julgamento Angus é destaque na programação da Expolondrina

Julgamento Angus é destaque na programação da Expolondrina

expo londrina 2017 angus
Foto: Divulgação

Criadores da raça Angus irão mostrar o melhor da genética bovina durante a Expolondrina 2017, que ocorre de 30 de março a 9 de abril, em Londrina (PR). O julgamento Angus de animais de argola irá apresentar 58 exemplares da raça, sendo 34 fêmeas e 24 machos. A excelência dos animais será demonstrada no dia 7/04 (sexta-feira), a partir das 14h na pista central do Parque. A admissão dos animais para a exposição será na manhã do dia 6/4.

O julgamento da exposição será feito pelo jurado Christopher Filippon, criador experiente e com participação em várias exposições oficias da Angus. A entrega de prêmios aos vencedores da exposição será realizada logo após o julgamento, no estande da associação. No dia 7, pela manhã, o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, irá ministrar palestra sobre o potencial de produção de carne Angus no Paraná.

Também faz parte da programação Angus, o 10º Leilão Conexão Angus, evento particular que será realizado às 19h do dia 6/4, no recinto Abdelkarin Janene. Serão ofertados 20 touros e 500 exemplares de cruzamento Angus.

A programação Angus na Expolondrina 2017 é uma promoção da Associação Brasileira de Angus. A Expolondrina 2017 ocorre no Parque Governador Ney Braga. Todos os anos, a feira reúne pecuaristas, expositores e público, registrando circulação de mais de meio milhão de visitantes.

Associação de criadores de Angus