Kaique Pacheco é campeão do mundo pela PBR

Kaique Pacheco é campeão do mundo pela PBR

PARTILHAR
kaique-pacheco-
Foto: Andy Watson

Kaique Pacheco é campeão mundial de 2018 pela PBR, agora o Brasil conta com 10 títulos mundiais de rodeio em touros da PBR.

LAS VEGAS – Ainda se recuperando de um problema nos ligamentos do joelho esquerdo no final de semana anterior, Kaique Pacheco (Itatiba, Brasil) participou da final (25º PBR: Unleash The Beast World Finals) na T-Mobile Arena e corou-se Campeão Mundial de 2018 PBR.

“Esse ano não foi fácil”, disse Pacheco. “Eu tive essa lesão (no último fim de semana) e trabalhei duro durante toda a semana, e isso valeu a pena. Depois de cada rodada, meu joelho doía mais e mais. Eu tentei esvaziar minha mente e esquecer tudo. Agradeço a Deus por esta vitória e por este grande sonho que se tornou realidade”. O título suado de Pacheco vem depois de ter terminado em segundo lugar em 2015 e 2016 e em quinto na última temporada. O peão de 24 anos termina a edição de 2018 do maior campeonato de rodeio do mundo em primeiro lugar.

Pacheco surgiu na segunda metade da turnê de elite mais forte do que nunca, vencendo três eventos adicionais, para concluir a temporada regular com as cinco melhores vitórias da liga. Durante a temporada de 2018, Pacheco também ganhou três 15/15 Bucking Battles.

Pacheco foi aconselhado de não competir, por causa do joelho, mas havia US$ 1 milhão e uma fivela de ouro em jogo.

Quatro dias depois, na Final Mundial, os seus sorteios de Round 1 e Round 2, Rugby (LeFlore Bucking Bulls) por 87,25 pontos e Smooth Wreck (Owens / Wyatt / Smith) por 88,75 pontos, respectivamente, Pacheco segurou firme uma possível virada de José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo, Brasil) e Cody Teel (Kountze, Texas), que concluiu o ano como o 2º e 3º melhor do mundo.

Nos 25 anos de história do Campeonato Mundial da PBR, Pacheco é o 18º peão  – e o sexto brasileiro – a conquistar a fivela de ouro do Campeão Mundial da PBR. Seu título é o décimo entre os peões brasileiros que sempre tem destaque na terra do Tio Sam.

kaique-pacheco-campeao-do-mundo-pbr
Photo: Andy Watson/BullStockMedia.com.

Como diminuir problemas de abscesso vacinal

Com informações PBR

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.