Kaique Pacheco, o “Ice man”, pontua em dois touros na PBR

PARTILHAR
Kaique Pacheco (Foto: Bull Stock Media/PBR Brazil)

O Paulista, Kaique Pacheco, o “Ice man”, diminui a diferença na corrida pelo título da PBR, para o peão do Mato Grosso do Sul, que permanece em tratamento médico.

O peão de Itatiba (SP) Kaique Pacheco deu um passo importante no final de semana para se aproximar do líder do ranking mundial de rodeios da Professional Bulls Rider (PBR), José Vitor Leme (MS), que está fora das arenas há quase um mês se recuperando de contusão na virilha.

Pacheco, campeão de 2018 e vice-líder desta temporada, fez duas montarias perfeitas na sexta-feira (15/10), obtendo sua sexta nota acima de 90 pontos no ano, mas deixou escapar o título da etapa na última montaria, no sábado (16/10), ao ser derrubado em menos de 4 segundos pelo touro Mike’s Motive.

O brasileiro apelidado de “Ice man” (homem de gelo) terminou a etapa em segundo lugar na arena Manchester, no estado de New Hampshire, atrás do novato Jesse Petri, do Texas (EUA).

Ganhou 175,5 pontos, um a menos que Petri, e agora está a 635 pontos de Leme, campeão do ano passado e ainda líder da temporada, que tem apenas mais uma etapa antes da grande final, em novembro, em Las Vegas. Como um peão pode ganhar até 1.261 nesses dois eventos, sendo 1.094 nas finais, a liderança de Leme fica ameaçada.

Em suas redes sociais, o peão de Ribas do Rio Pardo publicou o seguinte texto na última quinta (13/10): “O tempo é dele, a promessa é dele, os planos são dele. Apenas confie!” Há dez dias, ele disse que treinou em casa para ver se poderia voltar a competir na etapa de Greensboro, mas sentiu novamente a lesão e teve que voltar para a fisioterapia, sem data estimada de retorno às arenas.

Foi a primeira vitória de Petri, 23 anos, na primeira divisão da PBR. O americano ganhou um cheque de US$ 27.491,39 e 126 pontos, que o elevaram da 19ª posição para o 13º lugar no ranking do mundial. Entraram no top five da etapa mais três americanos: Eli Vastbinder, Derek Kolbaba e Conner Halverson. O brasileiro Junior Patrik Souza foi o sexto colocado e mantém a liderança na disputa do troféu Rookie of the Year (novato do ano).

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.