Landau da Di Genio é destaque nas pistas de Campo Grande e...

Landau da Di Genio é destaque nas pistas de Campo Grande e Londrina

PARTILHAR
Landau-da-Di-Genio
Landau da Di Genio. Foto: Divulgação.

Excelente performance garantiu o segundo lugar no ranking das exposições realizadas em Mato Grosso do Sul e no Paraná

Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo Dima, crioula da Di Genio, o touro LANDAU, do criatório Di Genio, continua surpreendendo por onde passa.

Foi o que aconteceu durante duas das mais importantes exposições do País: a Expogrande, em Campo Grande/MS, e a Expolondrina, em Londrina/PR.

Com apenas cinco anos de idade, LANDAU DA DI GENIO já se destaca como grande reprodutor da nova geração. “Embora o LANDAU tenha filhos disputando em apenas três categorias, de até 20 meses (pois ainda não possui filhos nas categorias Touro e Vaca Jovem e Touro Sênior e Vaca Adulta), ele vem fazendo vários campeonatos, reservados e progênies campeãs. Os resultados nas duas competições foram excelentes. Em Londrina, fez progênie campeã de pai e, junto com a ABELHA, fez progênie campeã de mãe”, conta satisfeito Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.

Fertilidade a toda prova

Mesmo jovem, LANDAU já tem mais de oito mil filhos com registro definitivo na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento.

“Com apenas 30 meses de comercialização de sêmen, nos programas SYNC de controle de índice de prenhez e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) da ABS Pecplan, que dispõem de mais de 700 informações, o LANDAU mantém uma média de 61% de prenhez, testado em 20 fazendas de oito regiões. Isso prova que ele é um reprodutor de uso em larga escala”, assegura Antonio Aurico.

No próximo dia 29 de abril, LANDAU DA DI GENIO será vendido em 50% no tradicional Leilão Elo de Raça, realizado durante a ExpoZebu, possibilitando a criadores e investidores levarem para os seus rebanhos toda a excelência do Nelore Di Genio, que vem modernizando a pecuária do País e incrementando o processo de seleção.

Além do LANDAU, também serão vendidas no Elo de Raça a campeã novilha menor de Londrina, PARME DA DI GENIO, e a GALÁXIA DA DI GENIO.

O leilão será realizado a partir das 21 horas, na Chácara Mata Velha, em Uberaba/MG, com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural.

Sobre o Nelore Di Genio

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore Di Genio também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório.

Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a Genética Di Genio mantém reprodutores em todas as principais Centrais de Inseminação do Brasil, a exemplo do touro Landau da Di Genio, um dos maiores vendedores de sêmen da ABS Pecplan.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados.

Antonio-Aurico-Gerente-do-Nelore-Di-Genio.
Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio. Foto: Divulgação.

Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Fonte: Grupo Publique

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO