
O leilão, capitaneado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), contou com oferta de diferentes criatórios.
O primeiro leilão do Mundial Braford 2025, realizado na noite desta quinta-feira (1/5), garantiu médias aquecidas e casa cheia no Pavilhão do Gado de Corte no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O remate, comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, atingiu média de R$ 50,3 mil pelos exemplares Braford negociados. “O leilão abriu a comercialização do evento com resultados diferenciados condizentes com a qualidade dos animais apresentados em pista, muitos capazes de levar o título de grande campeão da exposição. Sem dúvida, temos um evento que entrará para a história da pecuária gaúcha”, salientou o leiloeiro em uma noite de vendas rápida, confraternização e diferentes sotaques. A mostra, que segue neste final de semana, recebeu nesta quinta-feira os visitantes que estavam em gira técnica pelo interior, incluindo delegações de Uruguai, Argentina, Paraguai e Austrália.
O leilão, capitaneado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), contou com oferta de diferentes criatórios. O lote mais valorizado em pista foi a novilha Ouro R191, que teve cota de 50% comercializada por R$ 111 mil.
O animal ofertado pela criadora Lygia Brenner Teixeira foi arrematado por Maria Cristina Macedo Linhares e vai à pista disputar o grande campeonato da raça. Segundo o presidente da ABHB, Eduardo Soares, o evento é fruto de dois anos de trabalho da equipe da associação e da diretoria. “Tivemos um leilão empoderado no meio desse palco da raça. Minha sensação hoje é de satisfação total e dever cumprido”, frisou o também criador. E disse mais: “O Braford , com suas características de produção, biotipo carniceiro e muita adaptação aos mais variados ambientes, com certeza, cada vez mais será uma excelente opção à pecuária brasileira”.
A programação comercial do Mundial Braford segue com mais dois leilões. No sábado (3/5), será a vez da Noite dos Campeões, com venda dos destaques das pistas do Mundial a partir das 19h. No domingo (4/5), as atenções estarão concentradas no Leilão Nacional Hereford, também com início previsto para 19h e transmissão pelo Lance Rural e Parceria TV.
VEJA TAMBÉM;
- Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja
- Protagonistas da pecuária são homenageados com Mérito ABCZ na 90ª ExpoZebu
- Novo equipamento moderniza embarque de gado vivo no Porto de Rio Grande
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.