Leilão Adir faz mais de R$ 100 mil de média em São Paulo

Sucesso absoluto do Leilão do Adir 2019, no total foram 17 lotes da mais alta genética que resultou em uma média de R$ 101.000,00.

O remate aconteceu no último dia 9 de agosto, sexta-feira, às 10 horas na Estância 2L, Ribeirão Preto no interior de São Paulo e foi transmitida pelas telas do Canal Rural. Edição 2019 do Leilão Adir trouxe animais com genética importada, foram ofertados 17 lotes criteriosamente selecionados com sangue de Karvadi IMP., Godhavari IMP. e Golias IMP.

Tradição, conhecimento e inovação. Esses são os três pilares que fizeram desde 1958 a base do plantel de Adir do Carmo Leonel. Especialista em criação extensiva de gado, com o ciclo de cria, recria e engorda, a marca Adir preza pela pureza racial. Além disso, o criador utiliza em seu rebanho as melhores técnicas, como a inseminação artificial e a transferência de embriões. Alta habilidade materna, desmame de bezerros com peso acima da média nacional, precocidade de acabamento e maior rendimento de carcaça. É esse o conjunto de qualidade que o produtor ofertará ao mercado no dia 09 de agosto.

https://www.instagram.com/p/B02yL5PFbpC/

Os dos destaques do leilão ficou pela oportunidade de virar sócio de Salseira POI da 2L, exemplar nascida em 2014 une a genética de três pilares da raça Nelore: VR, Brumado e Taça. É filha de um dos maiores produtores de matrizes da atualidade, Palluk POI FIV da 2L e traz em sua base o sangue dos três mais importantes importados da história: Karvadi IMP, Godhavari IMP. e Golias IMP. Salseira segue prenhe de Recanto da 2L.

Foto: Grupo Adir

O NELORE ADIR é um trabalho de quase sessenta anos que busca animais adaptados à realidade brasileira e faz o resgate das linhagens puras e produtivas dos grandes importadores, como Rubico Carvalho, Durval Garcia de Menezes e Torres Homem Rodrigues da Cunha, que formaram o plantel da grande maioria dos criadores no Brasil.

Com trabalho seletivo de gado PO, realizado em Nova Crixás (GO), e, também, um criterioso trabalho de cria, recria e engorda na mesma propriedade, o Grupo trabalha com um rebanho criado e selecionado a pasto e que preserva todas as características funcionais inerentes à raça Nelore, como rusticidade, facilidade de parto, habilidade materna e linha de dorso ampla e plana, além de aprumos corretos. Adir mantém o plantel fechado em linhagens indianas puras desafiadas a pasto, sem uso de artificialismos na dieta, mas com alta resposta à nutrição, indo bem em qualquer manejo, desde os mais rústicos até os de maior nível de intensificação.

Isso tudo, associado a mais de meio século de melhoramento genético, resultou em animais consistentes e padronizados. “O Nelore Adir é versátil, com excelente resposta no ganho de peso, em qualquer sistema de seleção, seja totalmente a campo, nos diversos níveis de intensificação em confinamento, seja para os criadores que querem alta performance nas pistas. Cai como uma luva para todo perfil de produtor. É uma marca que oferta animais adequados exatamente ao que o criador quer comprar”, argumenta o pecuarista.

É justamente esta versatilidade, reforçada no trabalho do Nelore Adir, que sustenta a posição firme de Adir e Paulo em torno de um só Nelore como perfil para o sucesso da Pecuária Brasileira. “O Nelore é um só. Não há duas linhas. Não existe o Nelore de pista e o Nelore de número. O que vale é a funcionalidade. E, sem o olho do criador, você não chega nessa funcionalidade. Portanto, não vai a lugar nenhum. É uma raça única, feita sob medida para o Brasil. Foi este Nelore que fez o País ser o maior exportador de carne do mundo. Pecuária de verdade não se faz com probabilidades. É feita com realidade. Prova disso é a busca incessante pela nossa genética, tanto no mercado nacional quanto internacional, e seus excelentes resultados nos testes de rendimento, acabamento de carcaça e qualidade de carne. Eu enxergo um futuro da pecuária de corte promissor para quem partir para um animal rústico, adaptado, um boi verde que vai ser o diferencial do País” defende Paulo Leonel.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM