Leilão São Xavier 2017 oferta alta qualidade genética em Santa Maria

Leilão São Xavier 2017 oferta alta qualidade genética em Santa Maria

Leilão ofertará alta qualidade genética Angus.
Leilão ofertará alta qualidade genética Angus. Foto: Camilo Vianna

Do total da oferta, 106 exemplares são da raça Angus, sendo 64 são touros, de dois até três anos, e 46 ventres, sendo 18 novilhas e 28 terneiras, todos PO

O Leilão São Xavier e Convidados 2017, em sua nona edição, vai colocar 170 animais em pista na próxima quarta-feira (20/9), em Santa Maria (RS).

Do total da oferta, 106 exemplares são da raça Angus, sendo 64 são touros, de dois até três anos, e 46 ventres, sendo 18 novilhas e 28 terneiras, todos PO.

Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, as vendas iniciam às 14h, no Parque de Exposições da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na ocasião, o martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo e as rematadoras serão Cambará Remates e Central Leilões.

De acordo com o diretor técnico da Cabanha São Xavier, Camilo Vianna, também presidente do Conselho Técnico da Angus, o grande destaque do leilão deve ser o trio reservado de grande campeão da Exposição Nacional de Rústicos Angus 2017, realizada em Santa Maria. “É uma tourada muito bem adaptada, rústica e com ótima condição para trabalhar à campo”, afirma.

Vianna também destaca a padronização das fêmeas. “São ventres de alta qualidade. Ficamos muito satisfeitos em ofertar um nível como este para os nossos clientes”, observa.

Segundo ele, a expectativa é de que os preços se mantenham no mesmo valor do ano passado. “Os produtores estão cada vez mais investindo em genética superior. Como nossa oferta possui essa qualidade, esperamos ter preços dentro da expectativa do mercado e do ano”, comenta.

Vianna destaca a evolução da pecuária e, a partir disso, a necessidade de uso de reprodutores em monta natural à campo do mesmo nível de touros de centrais de inseminação, muito utilizados em inseminação artifiical em tempo fixo (IATF), para manter a qualidade e padronização da produção.

São convidadas para o leilão a Estância Silêncio, de Alegrete (RS) e a Cabanha Estância do Sossego, de Uruguaiana (RS). O leilão é chancelado pela Associação Brasileira de Angus.

Fonte: Angus.org

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com