LeiteShow 2019 tem julgamento e workshop de genômica

LeiteShow 2019 tem julgamento e workshop de genômica

PARTILHAR
Foto: Girolando

Leite Show 2019 aconteceu na última semana em Guaratinguetá (SP) com a raça Girolando mostrando toda sua qualidade genética.

 A Leite Show 2019, que acontece de 23 a 26 de outubro, em Guaratinguetá/SP, segue nesta sexta-feira com a raça Girolando mostrando toda sua qualidade genética na pista e fora dela. Os julgamentos iniciaram ontem sob o comando do jurado Luis Felipe G. de Mello, tendo como jurado de admissão Samuel Bastos. A competição tem transmissão ao vivo pelo canal do Raízes Rurais. O evento conta com a presença do vice-presidente da Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho.

O presidente do Núcleo Girovale, Eugenio Deliberato Filho, fez uma apresentação sobre a vaca Girolando e suas funcionalidades para alunos da Escola Técnica estadual Cônego José Bento, de Jacareí (SP), durante a Leiteshow, em Guratinguetá.

Esta tarde também acontece o 2° Workshop de Seleção Genômica da Raça Girolando, a partir das 16h, no auditório do parque de exposições. Representantes da Embrapa Gado de Leite, da Girolando, da CRV Lagoa e da Zoetis ministrarão palestras sobre o tema. Ao final, haverá uma mesa redonda. Cerca de 70 pessoas devem participar.

Foto: Girolando

Girolando anuncia lista de touros convocados para a 8ª Pré-seleção

A 8ª Pré-Seleção de Touros de Girolando terá início em novembro e a lista dos animais aptos a participar da prova acaba de ser divulgada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Foram convocados 104 animais com valor do GPTA  acima da média do grupo. São reprodutores das composições raciais 3/4, 5/8 e Puro Sintético (PS) pertencentes a criatórios de várias regiões do país. A prova acontecerá no Centro de Performance Girolando, no campus do IFTM, em Uberaba/MG, até abril de 2020. Clique aqui e confira a lista completa

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.