Lorenz leva inovação em amidos e soluções tecnológicas para a FISA 2025

Marca reforça atuação global e apresenta lançamentos estratégicos durante a principal feira da indústria de ingredientes da América Latina.

A Lorenz, da GTF, referência em soluções à base de amidos, marca presença na FISA 2025 – Food Ingredients South America, reforçando sua atuação global e o compromisso com a inovação na indústria alimentícia. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no São Paulo Expo, e será palco para o lançamento de produtos, tecnologias e experiências interativas no estande da marca.

Entre os destaques, a Lorenz apresenta o relançamento do Amido Hidroxipropilado, ideal para produtos congelados, além de novas versões do Malto Zero Açúcar, do Malto de Ervilha e de soluções voltadas ao setor de lácteos. Durante a feira, o estande contará com o “Lorenz Lab”, espaço interativo dedicado a demonstrações práticas e experiências técnicas, com o objetivo de mostrar, na prática, o desempenho dos ingredientes em diversas formulações.

Manejo nutricional na reta final da safra garante peso e qualidade dos grãos, apontam especialistas

“Nossa proposta é proporcionar ao público uma vivência imersiva nas aplicações e revelar os diferenciais dos nossos ingredientes. Queremos reforçar que a inovação faz parte da essência da Lorenz”, reforça Rafael Tortola, CEO da GTF.

Além das inovações, a Lorenz também apresentará cases de sucesso que evidenciam a versatilidade e eficácia de seus ingredientes: do hidroxipropilado, utilizado em produtos que exigem alta resistência ao congelamento, ao polvilho com efeito de expansão para snacks, passando por amidos modificados que conferem estabilidade a molhos e produtos lácteos. Também estarão em evidência os relançamentos das linhas NoSug, LowFat, Lytecol e pré-misturas para pão de queijo.

“A FISA é um dos principais momentos do ano para a indústria, e queremos aproveitá-la ao máximo para mostrar tudo o que temos feito em termos de tecnologia, atendimento e soluções sob medida. Estamos prontos para oferecer inovação com agilidade, qualidade e proximidade com o cliente”, afirma Aleksandro Siqueira, diretor de novos negócios da Lorenz.

Para profissionais da indústria alimentícia, visitar o estande da Lorenz é uma oportunidade de conhecer soluções completas, customizadas e de alta performance, desenvolvidas a partir de amidos de mandioca, ervilha, batata e milho oxidado, com foco em eficiência, funcionalidade e resultados superiores para as mais diversas aplicações.

Sobre a GTF

Da força do campo, nasceu em 1992 a GTF, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os dez maiores exportadores dessa proteína no país.

A GTF engloba as marcas Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia, e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 38.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e 6.500 toneladas em soluções à base de fécula de mandioca.

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTF possui habilitações para exportar para mais de 100 países, logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

A GTF detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRCGS, ODS e habilitações SIF 3789, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM