A França, que tem sido um oponente veemente do acordo, foi encorajada por uma cláusula de salvaguarda proposta.
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira que era muito cedo para expressar uma opinião firme da França sobre o planejado acordo comercial entre a UE e o Mercosul, mas que as medidas estavam sendo tomadas na direção certa.
A França, que tem sido um oponente veemente do acordo, foi encorajada por uma cláusula de salvaguarda proposta e por um melhor controle sobre os produtos alimentícios que entram na União Europeia, mas estava aguardando a finalização do trabalho.
“Hoje, o governo francês, assim como os outros, está aguardando as respostas. Mas tudo isso está indo na direção certa para proteger os setores mais expostos e também para proteger os consumidores europeus”, disse Macron em uma coletiva de imprensa após uma cúpula da UE em Bruxelas.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- ABQM apoia atualização do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo no Brasil
- Brasil e União Europeia avançam em temas sanitários e de facilitação de comércio
- GTF retoma exportações de farinha e avança em estratégia de crescimento global
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.