Maior boi do mundo da raça holandesa mede 1,94 metros e pesa 1.500 kg

Por que o boi gigante da Austrália é tão fascinante? Imagine um novilho castrado cujo tamanho o salvou do matadouro, com cerca de 1,94 metros de altura e pesando 1.500 quilos bateu recorde no país. Confira!

O animal – um boi castrado da raça holandesa – pertence ao Geoff Pearson, ele foi comprado pelo fazendeiro quando tinha ainda a mesma altura do restante do rebanho. Entretanto, com o passar do tempo ele não parou o seu crescimento e hoje ganhou o destaque de “maior boi do mundo”, quebrando os recordes da Austrália. O mundo foi apresentado ao Knickers, um bovino australiano extremamente grande. 

O gado holandês é uma raça leiteira, onde normalmente o machos são destinados ao mercado de corte. Vacas maduras têm 147 centímetros de altura no ombro, de acordo com um site da indústria do gado. Os touros geralmente têm mais de 180 centímetros de altura e pesam mais de 900 kg. O Knickers é significativamente mais pesada e mais alta que isso.

O boi era uma visão lá no campo, elevando-se com benevolência sobre suas colegas menores. (Não, Knickers não é uma vaca. As vacas são fêmeas que tiveram um bezerro; um novilho é um macho castrado.) O novilho muito grande é um Holstein Friesian (raça holandesa), uma raça originária da Holanda do Norte e da Alemanha do Norte que os humanos foram reproduzindo e selecionando para produção de leite nos últimos 2.000 anos. Ele mora na propriedade do criador de gado Geoff Pearson na Austrália Ocidental.

Gigante holandês

Tecnicamente ele é um novilho (um macho castrado). O gigante, medindo 1,94 metros até a cernelha (o ombro). Isso está um pouco abaixo do novilho recordista mundial, Bellino, que mora na Itália e tem 2,02 metros. Knickers, um Holstein Friesian, pesa 1.500 kg – um pouco mais que um Toyota Corolla. e é considerado o maior novilho da Austrália.

E, por alguma razão, Knickers e sua considerável existência são o assunto da internet, virando notícia em todo o mundo. “Está fora de controle”, diz Geoff Pearson, dono da Knickers, por telefone de sua propriedade em Myalup, ao sul de Perth. “Não esperava que fosse tão longe. Me ligam a cada 10 minutos desde as quatro da manhã.”

Parte da razão pela qual Knickers conseguiu crescer tanto é simplesmente porque ele não foi abatido na idade média de abate dos animais de corte: Knickers tem sete anos e, de acordo com o USDA , novilhos que são processados ​​em carne geralmente são abatidos antes de atingirem os quatro anos de idade. Sua altura e peso atuais, relatou Perth Now, o salvaram de uma morte prematura. (Ele não passaria pelas máquinas de processamento.)

“Eles provavelmente não têm a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial”, diz Pearson. “Pode haver outros animais que podem crescer até este tamanho, mas não tiveram a chance.”

“Ele é muito grande para a corrente, está fora de especificação, seria muito pesado para as máquinas e provavelmente estaria pendurado no chão, então haveria problemas de contaminação e seus cortes de carne seriam muito grandes ”, diz Pearson.

De acordo com o Guinness Book of World Records, o novilho mais alto é um Chianina chamado Bellino, que tem cerca de 2 metros de altura. Embora Knickers seja apenas um pouco mais baixo, ele viverá o resto de sua vida na fazenda de 3.000 acres, fazendo seu trabalho. Ele foi comprado por $ 400 para viver como treinador entre o outro gado, mostrando-lhes como viver em uma fazenda. Como disse Pearson, dono do Knickers, ao The Guardian , “Obviamente ele ganhou algum estrelato – isso mudou um pouco sua identidade. Teremos que ver o que acontece com isso.”

Recorde de menor vaca do mundo é reconhecido no Guiness

Rani, uma famosa vaca anã de Bangladesh, a menor do mundo, foi certificada pelo recorde Guinness, algumas semanas depois de sua morte repentina aos dois anos de idade. O recorde Guinness anunciou que Rani era a menor a vaca do mundo, vencendo com ampla margem a que até agora ostentava o título, Manikyam, uma vaca indiana de 61 cm de altura.

Rani – de 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e 26 kg – da raça Bhutti, uma carne muito apreciada em Bangladesh, causou sensação em julho após a publicação de suas fotos na imprensa e nas redes sociais. O destino de Rani, que morreu repentinamente em 19 de agosto de problemas estomacais, quase colocou em risco sua entrada no livro de recordes.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Quer mais bezerros nascidos à luz do dia? Alimente as vacas à noite

Isso é um benefício em qualquer época do ano e especialmente durante a temporada de parto na primavera, quando as condições climáticas costumam ser adversas. Alimentar vacas de corte gestantes ao pôr do sol ou mais tarde resulta no nascimento de mais bezerros à luz do dia. Isso é um benefício em qualquer época do…

Continue Reading Quer mais bezerros nascidos à luz do dia? Alimente as vacas à noite

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM