
Definidos os jurados para a Expoinel 2024; Os nomes que atuarão na 53ª edição da feira, considerada a maior exposição da raça Nelore no Brasil, foram definidos pela votação entre os expositores
A 53ª Expoinel, maior exposição da raça Nelore no Brasil, já tem seus jurados definidos. A exposição, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de outubro, em Uberaba (MG), gera grandes expectativas, já que é o encerramento dos Rankings Nacionais e Regionais do Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
Os jurados foram indicados pelos expositores de cada variedade, que inscreveram seus animais até o último dia 18, e atenderam a todos os requisitos pré-estabelecidos para a votação. O jurado mais votado para cada variedade, foi homologado pela Diretoria da ACNB. Carlos Alberto Marino Filho será responsável pela avaliação dos animais Nelore, enquanto Gilmar Siqueira de Miranda atuará no julgamento do Nelore Mocho. Já o Nelore Pelagens será julgado por Guilherme Queiroz Fabri.
A Expoinel, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é a exposição de maior importância para a raça Nelore, reunindo os principais criadores e animais da raça na atualidade.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a exposição é um momento único para muitos neloristas. “A Expoinel define os melhores criadores, expositores e animais do ano. Além disso, traz grandes oportunidades comerciais nos leilões oficiais da exposição”. Neste ano, serão 10 leilões no total, entre os dias 13 e 19, de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
As inscrições dos animais para a exposição seguem abertas até a véspera da data base do evento, permitindo que expositores ainda tenham a chance de participar. A Expoinel 2024 conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e da ABCZ.
- Mais informações e o calendário de leilões da Expoinel 2024 podem ser obtidas no site: http://www.nelore.org.br/Expoinel.
SOBRE A ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça.
O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Com raízes nas fazendas do Velho Oeste, a apartação evoluiu de uma necessidade do campo para uma das modalidades equestres mais fascinantes do mundo. No Brasil, a paixão cresce com provas emocionantes, genética apurada e vaqueiros de alta performance. Continue Reading Apartação: quando o cavalo pensa como o boi e transforma o trabalho em espetáculo Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado. Continue Reading ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados Associados da entidade comercializam cerca de dois mil animais em 2024 e mantém mais de 25 touros nas principais centrais do país. A marca asiática Laikou, conhecida por suas fórmulas acessíveis e embalagens minimalistas, apostou exatamente nisso com a linha Milk, que promete clareamento, hidratação e nutrição profunda da pele Embate entre os líderes amplia o impasse comercial, enquanto governo brasileiro segue sem avanços práticos para reverter o tarifaço que entra em vigor em 1º de agosto. Pouco mais de 582 mil segurados assinaram a adesão, o equivalente a 30,4% do total de 1,9 milhão de pessoas que informaram ter sido descontadas. Continue Reading Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidosApartação: quando o cavalo pensa como o boi e transforma o trabalho em espetáculo
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
Conexão Delta G amplia oferta de touros em leilões e presença nas centrais de inseminação
Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
Lula e Trump trocam farpas, e tensão diplomática cresce com tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos