Maior oferta de boiadas para abate e consumo interno fraco

Maior oferta de boiadas para abate e consumo interno fraco

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas

O consumo interno frouxo na primeira quinzena de maio, associado à maior oferta de boiadas por causa da transição chuva-seca, pressionou as cotações do boi gordo nas praças pecuárias onde as indústrias estão com escalas mais confortáveis.

Diante deste quadro, esta semana começou com o preço da arroba caindo em três praças, subindo em duas e com estabilidade nas demais regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, em relação à sexta-feira (15/5).

Em São Paulo, os frigoríficos estão relativamente bem posicionados em relação às escalas de abate. Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas de compra na última segunda-feira (18/5).

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com