Mais de 100 voluntários ajudam em colheita após morte de produtor

Mais de 100 voluntários ajudam em colheita após morte de produtor

PARTILHAR
Foto: Jeff Brown/divulgação

Tudo começou quando o produtor rural Brian Willians, 68 anos, morreu após dias internado em um hospital de Milestone em plena época da colheita de trigo.

Uma história comovente de solidariedade movimentou uma pequena comunidade rural no Canadá.

Quando vizinhos descobriram que ele estava no hospital, acabaram oferecendo ajuda para prosseguir na colheita. A família resistiu, mas após a morte do produtor rural a ajuda foi aceita.

Cerca de 20 colheitadeiras e 100 voluntários juntaram forças para fazer a colheita de trigo na propriedade. “Esperávamos seis ou oito pessoas”, disse Jeff Brown, prefeito, amigo da família e organizador do movimento.

Milestone é uma comunidade unida, com uma população de pouco mais de 600 pessoas.

“Eles sabiam que todos estavam ocupados e tinham suas próprias coisas para fazer, e continuavam nos afastando”, disse Brown ao relatar o contato com a família do amigo.

“Finalmente, um dia, eles disseram que se alguns quisessem ajudar poderiam ir”, falou.

Brown disse que nunca viu um esforço tão coordenado quanto as 20 colheitadeiras colheram 258 hectares de trigo em questão de horas. “Isso foi inacreditável”, disse ele.

Foto: Jeff Brown/divulgação

Como representante máximo da cidade, o prefeito disse que Brian será para sempre lembrado na comunidade. “Ele foi um grande apoiador na nossa cidade”, disse.

Um evento solene foi realizado no memorial de Milestone em homenagem ao produtor rural.

Fonte: Canal Rural

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com