Isso quer dizer que um plantel de 300 cabeças de 18@ há 30 dias valia 30 mil reais a menos. Veja o levantamento da Scot.
A referência para a arroba do boi gordo em São Paulo subiu dia após dia nesta semana e no fechamento desta quarta-feira (10/4) a cotação ficou em R$158,00, à vista, livre de Funrural.
Considerando um intervalo de 30 dias, o preço da arroba do boi gordo subiu 3,6%. Ou seja, em um mês a cotação da arroba do boi gordo aumentou R$5,50.
Isso quer dizer que um plantel de 300 cabeças de 18@ há 30 dias valia 30 mil reais a menos.
Levando em consideração que o bom volume de chuvas manteve a oferta de capim em quase todo o país, provavelmente quem não precisava fazer caixa e optou por segurar os animais neste período teve resultados positivos, compensando as despesas de retenção.
Analisando a disponibilidade de animais e a consequente dificuldade que os frigoríficos estão em andar com as escalas, a tendência é de que o preço do boi gordo siga firme nos próximos dias.
- H5N1: Gripe aviária atinge rebanho leiteiro nos EUA, acendendo alerta sanitário global
- Algodão brasileiro reafirma seu protagonismo global em 2025
- Carregamento de petróleo na Venezuela diminui e navios dão meia-volta após interceptações dos EUA
- Petrobras recebe autorização para operar nova plataforma no pré-sal
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Vale destacar que, como grande parte das programações têm sido preenchidas com lotes picados, o produtor que tiver boiadas grandes deve ter mais poder na negociação com o frigorífico, pelo menos enquanto os animais do primeiro giro do confinamento não chegam.
Fonte: Scot Consultoria