MANDIOCA: Média nominal recua 48% na parcial do ano

Possibilidade de que baixas mais significativas comprometam a rentabilidade, produtores pensam em comercializar as lavouras mais novas

O preço médio da mandioca recuou 48% da última semana de dezembro de 2022 até agora, conforme indicam dados do Cepea. A baixa é atribuída à maior oferta neste ano, devido às altas na área plantada e na produtividade, e à demanda enfraquecida.

Com a possibilidade de que baixas mais significativas nos preços comprometam a rentabilidade, produtores seguem com a intenção de comercializar as lavouras mais novas (abaixo de 12 meses).

Segundo informações do Cepea, a tonelada de mandioca posta fecularia foi comercializada ao valor médio de R$ 613,18 (R$ 1,0664 por grama de amido) na última semana, queda de 1,5%.

Fonte: Cepea

Veja também:

Plano Safra: Cresol libera crédito para criação de abelhas

Dono da plantação de girassóis elogia cuidado de visitantes

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM