Maratona de programação rural para produção de leite

Maratona de programação rural para produção de leite

vacathon
Foto: Divulgação

Vacathon: ideia do evento é promover a eficiência do setor lácteo, focado em startups interessadas em gerar negócios no maior setor do agro brasileiro

Uma competição nacional entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As ideias devem promover a eficiência no setor lácteo.

Startups interessadas em gerar negócios no maior setor do agro brasileiro: o leite. Podem concorrer propostas de startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, com baixo nível de maturidade e também startups em estágio mais avançado de desenvolvimento do projeto.

Em cada universidade, um professor será nomeado Embaixador do Vacathon. Ele terá a missão de selecionar e inscrever o time.

Universidades e Embaixadores

Uma maratona de programação na qual as equipes irão explorar dados abertos de pesquisas da Embrapa Gado de Leite para desenvolver projetos de software ou hardware. Serão 5 dias de evento, com visita na fazenda, muitas horas de programação e muita diversão. A ideia é conhecer mais sobre temáticas relacionadas à produção de leite e criar soluções inovadoras aplicáveis a área com ajuda de quem entende bem do assunto: pesquisadores e produtores de leite.

Equipes com 3 a 5 componentes, selecionadas em universidades brasileiras. As equipes podem ter até dois membros externos. O processo de escolha em cada instituição fica a cargo de um professor, nomeado Embaixador do Vacathon. O evento terá 20 instituições de ensino superior convidadas/selecionadas a partir da inscrição dos embaixadores. Portanto, vale caprichar na defesa!

No palco, palestras sobre agro, agtech e empreendedorismo. O evento acontece no meio de uma fazenda com três sistemas de produção de leite diferentes, que farão parte do roteiro do Vacathon. Além da experiência de campo, vai oferecer iogurte grego, requeijão, pão de queijo, pizza e muitas outras delícias com leite e derivados. Também haverá uma área de camping para descanso, com barracas individuais e chuveiro quente.

Confira todos os detalhes no site do evento, clique aqui