Marca CV Nelore Mocho anuncia leilão com oferta de 900 animais

“De Olho na Fazenda” ofertará touros e matrizes da raça Nelore Mocho das gerações 2020 e 2021, todos com avaliação da ANCP e garantia de fertilidade

A marca CV Nelore Mocho dá início à temporada de vendas de animais com o tradicional leilão De Olho na Fazenda, que acontece entre os dias 19 e 31 de julho, com transmissão do Canal do Boi. Serão 900 animais comercializados a preços fixos, condição de pagamento facilitada e frete compartilhado com o comprador.

Com expectativa de atender os criadores de todo o país, o leilão, que chega à sua 78º edição, colocará à disposição do mercado mais de 500 touros, sendo 140 da geração 2020 e 360 da geração 2021. Além disso, serão ofertadas 400 matrizes – 200 vacas prenhes, 100 novilhas prenhes e 100 novilhas vazias -, todas prontas para a estação de monta.

Os touros e fêmeas do leilão possuem avaliação genômica da ANCP, o que garante ao comprador a segurança quanto à qualidade genética. Além disso, todos possuem garantia de fertilidade, assegurando que os animais têm a capacidade reprodutiva necessária para gerar filhos e filhas saudáveis e produtivos.

Com essas características, os preços e as condições de pagamento e frete, é esperada uma grande movimentação no evento, que promete aquecer ainda mais o mercado de genética bovina no país.

Os animais que não forem comercializados até o dia 29 de julho serão colocados à venda em dois leilões, sendo de touros no dia 30 de julho, e as fêmeas, no dia 31 de julho.

Os vídeos com as informações completas e catálogos dos lotes serão divulgados no mês de julho, no hotsite da marca CV Nelore Mocho e durante a programação do Canal do Boi.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM