Marfrig integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo terceiro ano consecutivo

“A permanência em um índice tão significativo como o ISE representa o nosso compromisso e esforço contínuo para que a Marfrig seja cada vez mais sustentável”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) em 2023. A nova composição da carteira — referência em práticas ESG — foi anunciada hoje pela B3, a bolsa de valores do país.

O ISE é uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto das práticas de governança ambiental, social e corporativa. A Marfrig passou a fazer parte do indicador de desempenho em dezembro de 2020.

“A permanência em um índice tão significativo como o ISE representa o nosso compromisso e esforço contínuo para que a Marfrig seja cada vez mais sustentável, em todos os âmbitos”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. “Por meio do Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020, avançamos com a conciliação da produção sustentável e o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.”

ICO2

Por suas práticas ESG, a Marfrig também entrou hoje na carteira do ICO2 (Índice de Carbono Eficiente) da B3. A nova carteira é composta por 80 ações de diferentes companhias. O objetivo do índice é induzir discussões sobre mudança do clima no Brasil. A adesão das companhias ao ICO2 demonstra o comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como se preparam para uma economia de baixo carbono.

Fonte: MARFRIG

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM