
Com um trabalho de mais de três anos na apuração genética do rebanho, Mariana Maia, referência na pecuária local, vai colocar mais de 1,2 mil animais Nelore ofertados na primeira edição do Leilão Mariana Maia & Amigos
A primeira edição do Leilão Mariana Maia & Amigos terá a oferta de 700 bezerros e 500 matrizes prenhas e paridas. O evento está marcado para o dia 21 de setembro, às 11 horas (horário de Brasília), na Pousada Lord, em Teixeira de Freitas (BA).
Há 3 anos, Mariana Maia apura a genética Nelore na Fazenda Baixa Alegre, propriedade de sua família. Começaram o trabalho com um gado com Certificado Especial de Identificação e Produção (Ceip) e atualmente avançam para obter um rebanho Puro de Origem (PO). Priorizam a docilidade, pois acreditam que ela é muito importante para o sistema de produção.
O 1º Leilão Mariana Maia & Amigos será transmitido pelo canal “Safra Leilões Oficial” no Youtube. A leiloeira responsável será a Safra Leilões. O evento conta com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 99985-8529 e (27) 99662-1025

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Sobre a ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Camila Tavares Frizo e Maria Eduarda de Almeida pela venceram a etapa do Circuito Ram ANTT durante o 34° Congresso Brasileiro ABQM em Araçatuba no último fim de semana. O anúncio da publicação das regras do leilão para recuperar terras degradadas foi feito pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Meio Ambiente, Marina Silva, em entrevista coletiva de imprensa em São Paulo. Continue Reading Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas Alta é puxada pela menor oferta de animais jovens e incentiva retenção de matrizes em Mato Grosso, principal produtor de bovinos do país. Continue Reading Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja A exposição ocorrerá de 19 a 22 de maio no Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) e contará com três dias de julgamentos da raça. Continue Reading Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025 Ele é um ingrediente ativo presente em mais de 1.500 herbicidas; a aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia chega em um momento crítico. Continue Reading Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia Kümmel ocupa, atualmente, o cargo de CEO no Moinho Arapongas, no Paraná. Anteriormente, já havia presidido o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado do Paraná (Sinditrigo-PR) por dez anos. Continue Reading Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho DeliberativoTrês tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo