Propriedade Fazenda São Miguel II é especializada na produção e processamento de cana-de-açúcar, em importante região do agro, com área de 1.092 hectares e vai a leilão por R$ 175 milhões; Confira abaixo
A Fazenda São Miguel II, localizada nos municípios de Sertãozinho e Pontal, região de Ribeirão Preto, será leiloada entre os dias 1º e 16 de outubro, pelo leiloeiro oficial Fernando Cerello através da plataforma Mega Leilões. Avaliada pelo valor mínimo de R$ 175 milhões, a propriedade pertence à
São Miguel Agropecuária e foi arrecadada no âmbito da Falência da Companhia Albertina, que entrou em recuperação judicial em 2008 e encerrou suas atividades em 2012. Nos anos de 2005 e 2006, a empresa processou aproximadamente 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, consolidando-se como uma das principais produtoras de açúcar e etanol na região.
Cercada pelo Rio Pardo e a apenas 35 km de Ribeirão Preto, um dos principais polos econômicos e agroindustriais do estado de São Paulo, a fazenda se beneficia de uma localização estratégica. Ribeirão Preto é conhecida por seu dinamismo no setor agrícola, especialmente na produção de cana-de-açúcar, soja e milho.
Com localização excepcional e área contínua, a Fazenda São Miguel II se mostra uma raridade na região, diante da proximidade aos polos agroindustriais de etanol, açúcar e cogeração, em uma região de grande disputa por terras para o cultivo de cana-de-açúcar. Cercada por importantes rodovias, como a Anhanguera e a Bandeirantes, facilita o escoamento da produção para grandes centros consumidores e portos de exportação.
A qualidade da terra da Fazenda São Miguel II gera alta produtividade e longevidade de soqueiras até 9º corte, economicamente viáveis, com infraestrutura completa e bem conservada. A região é reconhecida por seu clima favorável, com estações bem definidas, o que contribui para a alta produtividade agrícola.
Os recursos hídricos abundantes e o solo de alta fertilidade tornam a área ideal para o cultivo intensivo de cana-de-açúcar e outras culturas. A fazenda, ao longo de sua história, não apenas contribuiu para o desenvolvimento econômico local, mas também gerou centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a comunidade e promovendo o bem-estar social.
O leilão desta propriedade representa uma oportunidade rara para investidores interessados em adquirir uma fazenda de grande porte, com potencial para expansão e diversificação de atividades agrícolas. Os novos proprietários poderão não só manter a tradição de excelência na produção
de açúcar, mas também introduzir inovações e melhorias que beneficiarão toda a cadeia produtiva bem como a comunidade local.
O conjunto de terras a ser leiloado em Pontal/SP totaliza mais de 1.099 hectares, com potencial significativo para continuar sendo um dos pilares da agricultura regional.
SERVIÇO
- Data: 01/10/2024 a 16/10/2024
- Horário: a partir das 15h00
- Onde: Imóvel Rural 1.092 ha – Fazenda São Miguel II – Pontal – SP | Mega Leilões (megaleiloes.com.br)
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. A tradicional “Linguiça de Bragança”, produzida há décadas na cidade, poderá ser comercializada em todo o território nacional. Continue Reading Linguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi Ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Melo Filho assumirá o cargo ocupado por Guilherme Piai. Votação foi nesta terça-feira, durante Assembleia Extraordinária, com participação do presidente Luís Alberto Pereira. Proposta limita carga máxima semanal de 36 horas, elevando o custo de produção e o problema para encontrar mão de obra no meio rural. Continue Reading Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP Custos em alta no MT? Saiba qual insumo é o mais competitivo para a pecuária em 2025 segundo o Imea e veja como proteger sua margem de lucro. Continue Reading Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro A partir do próximo dia 20 de dezembro, a Corte vai entrar no período de recesso e retomará os trabalhos em fevereiro do ano que vem. Continue Reading STF deixa votação do marco temporal para ano que vemLinguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi
Governador Tarcísio anuncia Geraldo Melo Filho como novo secretário de Agricultura e Abastecimento
Tania Zanella é primeira mulher a ocupar a presidência executiva do Sistema OCB nacional
Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro
STF deixa votação do marco temporal para ano que vem





