Mega fazenda vertical para engorda de bovinos, conheça

Mega fazenda vertical para engorda de bovinos, conheça

PARTILHAR
Foto Divulgação

Conheça a mega fazenda para produção e engorda de animais a pasto que é desenvolvida em uma torre; Apesar de parecer absurda, a ideia é sensacional!

Nos últimos anos surgiram muitos projetos para agricultura vertical, mas a Torre Circular Symbiosis é o primeiro arranha-céu que propõe uma fazenda vertical para animais. O principal conceito é a criação de um novo habitat para criar gado dentro da própria cidade.

O arranha-céu consiste em plataformas em espiral ou campos de grama onde as vacas podem vagar livremente. Depois de 30 dias habitando o mesmo pasto, eles passarão para o próximo nível. Nesse ponto, outros animais, como galinhas, usarão o campo anterior até que a grama cresça novamente. Os custos de transporte serão inexistentes e os animais criados terão uma melhor qualidade de vida.

A fazenda vertical é composta por um campo de grama em espiral contínua que se estende do térreo ao topo. Em torno deste núcleo em espiral estão as funções de suporte para a fazenda, um mercado no térreo, um agrupamento de residências, um restaurante farm-to-table, bem como um sky lounge. 

O pasto contínuo é gradeado para receber mais luz e alguns níveis são sombreados para proteger os animais do calor.

A operação saudável e sustentável da fazenda depende da relação simbiótica entre as vacas, as galinhas e o pasto. Primeiro, as vacas pastam em uma seção de pasto, onde fazem o pastejo e deixam para trás seus estercos antes de seguirem para a próxima seção. 

Em seguida, as galinhas se mudam para o galinheiro móvel e são soltas no canteiro recentemente pastado. As galinhas bicam e ciscam cavando em busca de larvas que cresceram no esterco das vacas, o que melhora a biodegradação do esterco e revigora o pasto, que logo ficará verde novamente.

Tanto as vacas quanto as galinhas levam uma vida saudável e feliz, livre de antibióticos, hormônios e pesticidas. E claro, eventualmente eles acabam sendo abatidos, e a carne fresca é servida localmente no restaurante e vendida no mercado de térreo em um local urbano.

Qual é o funcionamento dessas fazendas?

Isso se tornara realidade?

As chamadas produções verticais tem um grande potencial de crescimento e utilização, principalmente diante da grande evolução na tecnologia e utilização de Inteligência Artificial na produção. Alguns casos já estão se tornando realidade, um deles foi anunciado pelo Compre Rural, e acontece na China, com a criação de suínos, confira aqui!

O crescimento populacional, a maior demanda por alimentos e o investimento em tecnologias trará um novo capítulo para a produção de alimentos no mundo. No caso do Brasil, ainda possuímos muito o que crescer nas áreas atualmente utilizadas pela agricultura e pecuária. Por enquanto, vamos continuar atualizando sobre as novas conquistas do setor agropecuário!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com