Mega Semana Senepol consolida o formato de vendas e é sucesso

Mega Semana Senepol consolida o formato de vendas e é sucesso

Foto: Grupo Publique
Foto: Grupo Publique

O evento está em sua 2ª edição e foi sucesso absoluto de vendas e público, segundo o Grupo Publique.

Mais uma vez a Mega Semana Senepol, promovida pelas marcas Ita Senepol e a R3 Senepol, realizada de 25 a 28 de setembro na Fazenda Bom Jardim em Porteirão (GO), foi sucesso absoluto de vendas e público.

Com a proposta diferenciada de aquisição direto da fonte, de produtor para produtor, os compradores puderam visitar pessoalmente os animais na fazenda ou conhecê-los através de flashes ao vivo, transmitidos pelo Canal do Boi.

O resultado foi um sucesso: a 2ª Mega Semana Senepol atraiu criadores de todo país, resultando em 24 compradores vindos de Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Tocantins, Bahia, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.

Nesta edição o foco foi a oferta touros melhoradores para atender a vacada na próxima estação de monta. No total, foram vendidos 100% dos animais ofertados. “O sucesso de vendas se deve a qualidade dos touros ofertados, nascidos, criados e terminados exclusivamente a pasto, com genética qualificada e teste andrológico positivo, qualificando os animais como exemplares de primeira qualidade”, comemorou o resultado o criador Itamar Netto, da Ita Senepol.

Os criadores Itamar Netto, da Ita Senepol e Robson Neto Rodrigues, da R3 Senepol ainda destacaram o sucesso do novo formato de venda proposto na Mega Semana Senepol, que ofereceu aos compradores a oportunidade de conhecer os animais de perto, verificar as avaliações de cada touro, escolher com calma qual a melhor opção para o seu plantel e ainda comprar por preço fixo previamente anunciado. “Esse formato aproxima os produtores e difunde informações da raça, no qual agradecemos a todos os compradores que confiaram em nosso trabalho”.

Foto: Grupo Publique
Foto: Grupo Publique

Sobre a Ita Senepol e a R3 Senepol

Ita Senepol, do criador Itamar Netto, administrado por seu filho Leonardo Galvão Netto, atua na comercialização de sêmen, touros e doadoras da mais alta qualidade genética e fenotípica, produzidas na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão (GO).

A criação é resultado de 12 anos de seleção genética, utilizando as melhores Doadoras e Touros reconhecidos como os melhores da raça Senepol, adotando desde o início da seleção, critérios de avaliação genética da Geneplus Embrapa, intitulado como PMGS (Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol), em parceria e coordenação com a ABCB Senepol.

Já a marca R3 Senepol é liderada pelo criador Robson Neto Rodrigues, o Robinho. Lá em Bom Jesus de Goiás (GO), o produtor toca a produção de Senepol e se divide entre a agricultura e a pecuária, que é sua grande paixão.

No Senepol, fez sua história adquirindo genética consolidada, que resultou em um rebanho produtivo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente. Prova disso foi o reconhecimento recebido no fim de 2014, quando um de seus animais foi considerado o melhor touro jovem na prova de eficiência alimentar do Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho (SP).

Fonte: Grupo Publique